Eventos na capital incluem entre atrações musicais as baterias já conhecidas dos foliões
Com o carnaval começando a dar as caras pela cidade, cresce o publico ansioso para ouvir os blocos espalhando alegria por todos os cantos da capital. Ligados nesta demanda, alguns eventos já começam a incluir as baterias entre as suas atrações musicais, além das bandas e DJs já habituais da vida noturna. Nesta sexta-feira (13/01), a folia é ingrediente de duas festas em BH.
O bloco Me Beija que eu sou Pagodeiro faz ensaio aberto, com entrada gratuita, às 19h na Casa Fùnebre (Rua Taquaril, 30 – Saudade). O repertório é dedicado à nostalgia pelo pagode romântico dos anos 1990, com passagem por alguns hits já meio esquecidos e aquelas músicas que todo mundo sabe de cor. Em seguida, na mesma noite, a bateria participa do ‘Samba da Januário’, evento fechado no Distrital (Rua Opala, s/nº, Mercado Distrital do Cruzeiro) onde serão recebidos pela anfitriã do show, a sambista Fran Januário. Ingressos a R$ 25 disponíveis no Sympla. Mais informações pelo Instagram do bloco.
Já o bloco Swing Safado se apresenta no evento Mistura Preta, que acontece a partir das 19h no Meu Quintal (Rua Modelo, 156 – Maria Virgínia). Nascido nas ruas do Conjunto Santa Maria, no Morro das Pedras, o bloco foi fundado por músicos experientes da Escola de Samba Cidade Jardim. Toca a música brasileira que nasce e vive na periferia, a música com swing natural, de onde vem a inspiração para o nome do bloco.
O evento traz ainda outros talentos da música negra em BH, como a cantora Adriana Araújo, representante da efervescente cena de samba da Pedreira Prado Lopes e da Lagoinha. A noite tem ainda sets dos DJs Bebela Dias e Poetry. Ingressos a R$ 30 no Sympla. Saiba mais através do perfil do bloco no Instagram.