'Nova Cena', versão nacional de 'Ritmo + Flow', traz time de astros como jurados
O rapper belo-horizontino Djonga se une ao carioca Filipe Ret e à dupla paulistana Tasha & Tracie no reality show ‘Nova Cena’, que a Netflix pretende estrear ainda neste ano. A competição, que já está sendo gravada, vai reunir novos talentos do rap e do trap em busca de um espaço na indústria musical. Uma data de estreia ainda não foi divulgada.
Os novatos vão se enfrentar em rodadas de eliminação e poderão crescer a partir do contato com a experiência dos artistas renomados, sob uma espécie de mentoria. Os jurados famosos também devem participar ocasionalmente nas performances dos competidores. O rapper paulistano Kamal apresenta a nova atração.
No jogo, os participantes lutam por um prêmio de R$ 500 mil em dinheiro para investir na carreira musical, além de uma participação especial na quinta e última temporada da séríe ‘Sintonia’, produção com assinatura do videomaker KondZilla.
O programa é uma versão brasileira de ‘Ritmo + Flow’ (2019), outra empreitada da gigante do streaming, que rendeu apenas uma temporada e tinha como jurados os astros norte-americanos T.I., Cardi B e Chance the Rapper. A atração marcou a estreia da Netflix no campo dos reality shows musicais, assim como ‘Nova Cena’ é a primeira vez em que a produtora trabalha neste formato para o público brasileiro.
O programa original ainda trazia grandes nomes do hip hop como júri convidado, em formação que se alterava a cada episódio e incluiu participações de Snoop Dogg, Fat Joe, Quavo, Lupe Fiasco, DJ Khaled, Ty Dolla $ign e outras estrelas. O rapper californiano D Smoke venceu a primeira e única temporada de ‘Rhythm + Flow’ nos EUA.