Com ingressos praticamente esgotados, show celebra os 30 anos de carreira da banda mineira liderada por Fernanda Takai
Com ingressos praticamente esgotados, o encontro entre o Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto, o concerto “Rotorquestra de Liquidicafu”, retorna ao Palácio das Artes, em Belo Horizonte, para uma única apresentação nesta quinta-feira, 14 de março, às 20h30. O show celebra os 30 anos de carreira da banda mineira liderada por Fernanda Takai.
Em “Rotorquestra de Liquidificafu”, o pop rock e a música de concerto se unem em uma miscelânea de criatividade musical. A primeira música do espetáculo “Rotomusic de Liquidificapum”, sintetiza o espírito do projeto: ousadia, versatilidade e multiplicidade de referências.
Com um repertório equilibrado entre as canções mais conhecidas do grande público e outras preciosidades menos populares da banda, pinçadas dos 13 álbuns gravados em sua trajetória, a “Rotorquestra” foi acolhida de forma calorosa e afetuosa pelo público nas últimas apresentações, com arranjos inovadores e performances emocionantes.
Os fãs podem esperar por sucessos como “Perdendo os Dentes”, “Ando Meio Desligado” e “Simplicidade”, assim como para outras pérolas como “Eu sou o umbigo do mundo”, “Água”, “Spoc” e muito mais.
Para o Maestro Rodrigo Toffolo, fã confesso da banda, a união entre Orquestra e Pato Fu passa por linhas históricas construídas entre ousadia e versatilidade. “Lembro de ouvir o ‘Hino do Pato Fu’ em alguns encontros com amigos em Ouro Preto. Era fantástico. Assisti a muitas apresentações da banda e sempre enxerguei similaridades com a Orquestra. O experimentalismo, a ousadia, a falta de pudores em arriscar. Tudo sempre feito com muita qualidade, leveza e toques de humor”, afirma o regente.