Variedades

Show em BH traz grandes instrumentistas mineiros tocando trilhas de curta metragens

Nivaldo Ornelas, Celso Adolfo, Túlio Mourão e Juarez Moreira participam do lançamento do álbum 'Trilhas Curtas', no Centro Cultural Unimed, dia 29 de agosto


Créditos da imagem: Leandro Marins/Divulgação
Nivaldo Ornelas, um dos integrantes do Clube da Esquina, faz show tocando trilhas compostas nas últimas quatro décadas

Pedro Grossi

|
29/08/24 às 12:41
compartilhe

Acontece nesta quinta-feira (29 de agosto), no Centro Cultural Unimed (rua da Bahia, 2244 – Lourdes), o lançamento do álbum ‘Trilhas Curtas’. O trabalho traz regravações de trilhas sonoras para curta-metragem lançadas nos últimos 40 anos e compostas por grandes músicos e instrumentistas mineiros. Participam do show ao vivo Celso Adolfo, Nivaldo Ornelas, Túlio Mourão, Andersen Viana, João Batista Melo e Marcos Souza, além de integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Ingressos a R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60. Disponíveis no Sympla.

Trilhas curtas

Segundo João Batista Melo, idealizador e produtor do projeto, “Trilhas Curtas”surgiu com a intenção de preservar e divulgar a música composta para filmes de curta metragem. Apesar do grande e crescente interesse do público pelo gênero das trilhas sonoras, ainda são relativamente poucos no Brasil os eventos e projetos destinados à música de cinema. Essa situação se torna mais crítica no caso dos filmes de curta metragem, já que o próprio formato encontra dificuldades para a sua circulação, e não apenas no Brasil. Assim, “Trilhas Curtas” é um dos primeiros álbuns e um dos primeiros concertos, em nível mundial, voltado exclusivamente para as trilhas sonoras de curtas metragens. 

Leia mais: Sinfônica de Minas volta aos clássicos das trilhas sonoras em ‘Música de Cinema’