FecharX
Créditos da imagem: Divulgação
Inspirado em icônica casa de shows de Manhattan, Galpão 54 funciona no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte

Inaugurado em outubro de 2022, o Galpão 54 está localizado no efervescente bairro Lagoinha, em Belo Horizonte. O espaço promove o encontro entre a cultura da cidade, música e gastronomia. O nome da casa remete ao clássico Studio 54, que fez sucesso na Manhattan dos anos 1970, teve frequentadores assíduos como Andy Warhol, Mick Jagger e Debbie Harry, e foi considerada por um tempo “a maior discoteca do mundo”.

No caso do Galpão 51, o conceito do espaço gira em torno do diálogo com a história, a tradição e a promoção da efervescência local, oferecendo comodidade, qualidade e estrutura em festas de impacto para a cena artística nacional. “Já pensávamos em um local com compatibilidade para receber eventos e chegamos até a realizar alguns, antes da concepção final do projeto”, explica Marcelo Pedro, diretor do projeto. 

Entre as ações, destaques para Giro em 2020 (festival que reuniu vários blocos de carnaval de BH), o FICC (Festival Internacional de Cerveja e Cultura) em 2021 e o Wals Festival, neste ano. “O sucesso dos eventos sinalizou a vocação do local para essa finalidade e foi o pontapé para o que estamos inaugurando agora. Desde que nos mudamos para a região, nos envolvemos com toda a força cultural da Lagoinha. É inevitável não ser contagiado por essa história e toda a energia espontânea desse que é um dos primeiros bairros da história da cidade”, finaliza.

Ao todo, são 400 m² com capacidade para receber aproximadamente 1000 pessoas; quatro banheiros amplos, três ambientes divididos entre pista, mezanino e área externa; estrutura completa de luz, som e palco (8m x 4m), quatro bares internos e um externo em parceria com a Cervejaria Verace e a Coca-Cola (FEMSA). A cozinha do Galpão 54 será administrada pelo Chico Dedê, tradicional restaurante da capital mineira, famoso pelo menu especializado em comida de boteco.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.