FecharX

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem - Funcionários

Créditos da imagem:

Desde o começo do século XVIII, o território onde hoje está a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem foi ocupado por construções religiosas. A história desta bela igreja remonta à época em que Belo Horizonte ainda era conhecida como Arraial São João Del Rey. Nesse tempo, uma capela feita de pau a pique estava no local e foi substituída por uma matriz maior. Em 12 de dezembro de 1897, a matriz da Boa Viagem foi destruída e, em 1932, já estava construída a igreja atual.

De lá pra cá, muita coisa mudou. A cidade ganhou novas dimensões e a igreja se tornou um grande templo. Hoje, a catedral chama atenção de moradores, frequentadores e turistas pela beleza e grandeza. Com estilo neogótico, a casa encanta pelos seus vitrais e seu altar trabalhado em mármore de Carrara.

A Paróquia foi consagrada à Nossa Senhora da Boa Viagem, por causa de uma imagem esculpida em madeira, que era a protetora de um barco português chamado "Nossa Senhora da Boa Viagem". Esta imagem está no altar lateral da direita da catedral e mede pouco mais de meio metro de altura. Em 2 de junho de 1977, a Paróquia da Boa Viagem foi tombada pelo governo de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.