FecharX

Pesquisa busca traçar o perfil do folião do Carnaval de Belo Horizonte

Belotur e Fecomércio-MG querem entender as intenções de consumo dos turistas e moradores da cidade durante a folia



Créditos da imagem: Samuel Mendes
Main samuel mendes   corte momesca no lanc%cc%a7amento do carnaval de minas gerais
Na última edição do Carnaval, realizada em 2020, o festejo teve 4,45 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria
Redação Sou BH
20/01/23 às 08:15
Atualizado em 20/01/23 às 08:15

Até o dia 28 de janeiro a Belotur e a Fecomércio-MG rodam uma pesquisa para identificar as expectativas do público que pretende curtir o Carnaval de Belo Horizonte. A ideia é traçar um perfil do folião que deve visitar ou permanecer na capital, identificando produtos, serviços e estabelecimentos com mais potencial de procura por turistas e moradores da cidade.

O levantamento traz questões relacionadas às intenções de consumo dos foliões durante o Carnaval de Belo Horizonte. Entre os temas abordados estão: os locais de consumo de bebidas, alimentos e adereços carnavalescos e preferência de produtos; a previsão de gastos no período da folia e o método de pagamento; o meio que os foliões se informam a respeito do Carnaval de Belo Horizonte e se pretendem curtir a festa em blocos de rua, em desfiles de escolas de samba e blocos caricatos ou em eventos privados, entre outras perguntas.  

“Para estruturarmos uma festa cada vez melhor e com uma participação maior do folião, é importante levarmos em consideração os hábitos do público consumidor do Carnaval de Belo Horizonte, além de estarmos sempre atentos às tendências. Convidamos os moradores e os turistas, que pretendem curtir a folia na nossa cidade, a participarem da construção dessa festa alegre, descentralizada, plural e diversa”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur. “Acreditamos no fortalecimento do Comércio e do Turismo em Belo Horizonte com a realização do Carnaval”, completa Nadim Donato, presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac. 

Para participar da pesquisa, basta acessar o questionário neste link.

Última edição do Carnaval

A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural. Além dos famosos Blocos de Rua, a festa da capital conta ainda com palco, desfiles de Escolas de Samba e Blocos Caricatos, abertura oficial com o Kandandu (encontro de blocos afro) e eleição da Corte Momesca. Na última edição, realizada em 2020, o festejo teve 4,45 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.