Premiação no Mercado de Origem destacou os melhores drinks prontos do ano, com o lançamento se consolidando como a grande aposta para a festa
Com o Carnaval se aproximando, os foliões já têm um novo guia para escolher os drinks prontos que prometem dominar a festa. A RTD Cup 2025, realizada no Mercado de Origem, revelou os destaques do segmento, que cresce cada vez mais no Brasil. Entre estreantes e marcas consolidadas, a premiação consagrou as melhores bebidas em diversas categorias, incluindo drinks com cachaça, gin, vodka e até inovações de mercado.
O prêmio mais aguardado da noite, a categoria geral, teve como grande vencedor o Xá de Cana, drink à base de cachaça que promete ser a sensação do Carnaval. Em segundo lugar ficou o Cocktail Benerick’s Cosmopolitan, um dos mais premiados da noite, com vitórias em três outras categorias. Fechando o pódio, o Chapeleiro, da White Rabbit, consagrado também como o melhor drink com gin.
Leia também:
Na disputa entre os drinks com cachaça, o Xá de Cana confirmou seu favoritismo, ficando em primeiro lugar, seguido pelo Jorge Amado e pelo Citric Love, da Twenty’s.
Entre os drinks com gin, o Chapeleiro, da White Rabbit, ficou com o primeiro lugar. O Gingibre, da Equilibrista, garantiu a prata, e o Vanfall Fizz completou o pódio.
Na categoria drinks com vodka, o Cocktail Benerick’s Cosmopolitan, da Benerick, levou o ouro, seguido pelo Veneta, da Equilibrista, e pelo Pink Lemonade, da Stone Light.
A premiação também incluiu a categoria Álcool de Cereais, onde o Rubra, da Equilibrista, conquistou o primeiro lugar. O Xanga Lião ficou na segunda posição, e o Lassa Let’s Açai e Laranja, da Lassaleti, garantiu o terceiro lugar.
Entre os drinks que não se encaixam nas categorias tradicionais, o prêmio de “Outros” ficou com o Tokyo, da Like Wine, seguido pelo Manza e pelo Mimosa Spritz, da Benerick.
Na categoria Novidades, que destacou os lançamentos mais promissores do mercado, o Cocktail Benerick’s Cosmopolitan garantiu mais um troféu, enquanto o Veneta, da Equilibrista, e o Manza, da marca homônima, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
O design também teve seu espaço na premiação, reconhecendo as embalagens mais inovadoras e atrativas. O Cocktail Benerick’s Cosmopolitan levou mais um prêmio, consolidando-se como uma das marcas mais premiadas da noite. O Carimbó ficou em segundo lugar, e o Xanga Lião completou o pódio.