Chega ao fim a 50º edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança; confira agenda
Um dos eventos culturais mais tradicionais de Minas Gerais chega ao fim neste final de semana. A campanha foi criada em 1975, com a ideia de democratizar o acesso ao teatro e as artes, inspirado por artista do Rio de Janeiro. O evento conta com programações para públicos de todas as idades.
A comédia, estrelada por Ilvio Amaral e Maurício Canguçú, narra a história de um homem abertamente homossexual que, insatisfeito com sua morte, escapa do céu em busca de novas experiências. No entanto, ao incorporar em um machista radical, acaba gerando uma enorme confusão. Com 26 anos em cartaz e mais de 3 milhões de espectadores, o espetáculo se consagrou como um grande sucesso de público e um verdadeiro fenômeno do teatro brasileiro.
A peça está em cartaz no Cine Theatro Brasil Vallourec e possui sessões sexta e sábado (14 e 15 de fevereiro), às 20h, e, domingo (16 de fevereiro), às 18h.
Entre a realidade e as ilusões do mundo virtual, Alexa se aventura pelo País das Maravilhas Virtuais e precisa provar sua humanidade em um julgamento cibernético, contando com a ajuda de um professor excêntrico. Inspirado no clássico Alice no País das Maravilhas, o espetáculo explora o impacto da tecnologia na vida dos adolescentes de hoje, destacando os perigos do uso excessivo de dispositivos digitais e da internet.
Em exibição na biblioteca pública, as sessões acontecem sexta, sábado e domingo (14, 15 e 16 de fevereiro), às 18h30.
Leia também
As aventuras de Chicó e João Grilo que começam com o enterro e o testamento do cachorro do padeiro e de sua mulher e acabam em uma epopeia milagrosa no sertão envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo.
Está em cartaz no SESC Palladium nos dias 14 e 15 de fevereiro, às 20h.
Este musical leve e envolvente apresenta uma versão divertida do clássico Chapeuzinho Vermelho, trazendo uma reflexão importante sobre a importância de equilibrar o mundo virtual com as experiências da vida real. Durante sua jornada até a casa da vovó, Chapeuzinho redescobre o encanto de estar em contato com a natureza e os animais. Em seu caminho, surge um esperto trapaceiro: o famoso Lobo. Será que ela decidirá adicioná-lo à sua rede de amigos?
A peça estará disponível no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, domingo (16 de fevereiro), às 16h.
Com muito bom humor, uma vovó de setenta anos, viúva do vovô, compartilha suas experiências sexuais de forma leve e descontraída, respondendo às dúvidas da plateia sobre o tema. O espetáculo é uma comédia envolvente que aborda o sexo com sensibilidade e elegância. Durante a apresentação, o público tem total liberdade para interagir e conversar com a vovó, tornando a experiência ainda mais divertida.
Em cartaz no Teatro Estação BH, a peça tem sessões sexta-feira e sábado (14 e 15 de fevereiro), às 20h30.