DJ confirmou Belo Horizonte no roteiro da série de shows que começa em novembro
O anúncio da nova turnê de Alok, com início programado para novembro, confirmou que o DJ fará show em um estádio de Belo Horizonte. Batizada de ‘Áurea Tour’, a série de apresentações por metrópoles brasileiras começa em Belém, como um aquecimento para a COP 30, que também será realizada na capital paraense.
BH foi confirmada no roteiro da turnê de Alok ao lado de Curitiba, São Paulo e Goiânia. Recém-chegado de uma série de shows por grandes cidades da Europa, o artista pretende levar um espetáculo inovador e tecnólogico a algumas das principais capitais brasileiras, em apresentações planejadas para ocupar estádios e reunir grandes públicos.
A cada parada da turnê, Alok pretende receber artistas convidados para dividir a experiência do festival. Os convites repetem a fórmula que o DJ usou em apresentações históricas de sua carreira – como no show gratuito em Copacabana no ano passado, que contou com participações de escolas de samba.
Também é esperada a participação de artistas indígenas que colaboram nas faixas de ‘O Futuro é Ancestral’, álbum mais recente do DJ e produtor. A lista inclui nomes como Mapu Huni Kuin, Owerá, Célia Xakriabá, e os grupos Yawanawa, Brô MCs, Kaingang, e Guarani Nhandewa.
O novo espetáculo foi anunciado em Brasília, durante show gratuito de Alok que integrava a comemoração de aniversário da capital federal. A Áurea Tour terá um palco giratório com visão de 360 graus e quase 30 metros de altura, ornado por mais de dois mil painéis de LED, em um total de mais de 100 toneladas de equipamentos.