Cultura

BH terá nova edição da Feira do Vinil neste sábado com clássicos da música brasileira

Nova edição da Feira do Vinil terá 20 expositores que terão discos dos mais diversos estilos musicais


Créditos da imagem: (Foto: divulgação/Leonardo Fonseca)
Bancas com discos de vinil expostos em caixas pretas sobre uma mesa coberta com tecido estampado colorido. Em destaque, o álbum do cantor Emílio Santiago. Ao fundo, pessoas conversam em frente à Casa de Jornalista, durante a Feira do Vinil & CDs Independentes em Belo Horizonte. a feira contará com discos dos mais diversos estilos musicais

Maria Luíza Mendes

|
10/04/25 às 15:04
compartilhe

Belo Horizonte será palco de mais uma edição da Feira do Vinil & CDs Independentes neste sábado (12), das 10h às 17h, na Casa de Jornalista, localizada na avenida Álvares Cabral, 400, no Centro da capital. O encontro, que há 17 anos movimenta o calendário cultural da cidade, acontece todo segundo sábado do mês e atrai colecionadores e amantes da música.

Com 20 expositores confirmados, a feira oferece um acervo diversificado que passeia por clássicos da música brasileira e internacional, do rock ao samba, passando por jazz, blues, forró, pop e produções independentes de artistas mineiros. À frente da curadoria está Edu Pampani, pesquisador musical e criador da Discoteca Pública, projeto dedicado à memória sonora do Brasil.

Além dos discos e CDs, o público encontra comida, cerveja artesanal da Cervejaria Vinil e um ambiente descontraído, com entrada gratuita e espaço pet friendly. Durante o evento, toca uma seleção especial em vinil, enquanto visitantes trocam informações sobre raridades, novidades e relançamentos do universo fonográfico.

Leia mais

A Feira do Vinil & CDs Independentes segue firme como ponto de encontro para quem cultiva o hábito de ouvir música com qualidade e atenção aos detalhes.

Serviço

Feira do Vinil & CDs Independentes

Local: Casa de Jornalista – Avenida Álvares Cabral, 400 – Centro / BH

Dia e horário: Sábado – 12 de abril de 2025 – das 10h às 17h

Entrada franca


Tags:

bh, cultura, gratuito