FecharX

Chuva provoca fechamento do Inhotim, em Brumadinho, até domingo

Interdição das rodovias que dão acesso ao município motivou a decisão do museu



Créditos da imagem: Divulgação
Main inhotim capa
Quem comprou ingressos e/ou serviços no período entre 8 e 16 de janeiro terá o valor pago estornado integralmente pela plataforma Sympla, que entrará em contato por e-mail
Redação Sou BH
11/01/22 às 08:27
Atualizado em 11/01/22 às 08:28

O Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Grande BH, decidiu, nesta-segunda-feira (10), manter suas atividades suspensas pelo menos até o próximo domingo (16) por causa das chuvas. As estradas de Mário Campos e de outras cidades no entorno não oferecem condições de tráfego, por causa de alagamentos e quedas de barreiras. Quem comprou ingressos e/ou serviços no período entre 8 e 16 de janeiro terá o valor pago estornado integralmente pela plataforma Sympla, que entrará em contato por e-mail.

Desde a última sexta-feira, as tempestades que atingiram Minas Gerais provocaram alagamentos e deslizamento de encostas em estradas que dão acesso ao Inhotim. Ainda conforme o museu, no próximo domingo (16) será reavaliada a abertura do Instituto. 

As fortes chuvas atrapalharam a ampliação do funcionamento do museu ao longo do mês de janeiro, aproveitando o período de férias escolares, que havia sido anunciado há uma semana. O Inhotim passaria a abrir também às quartas-feiras, com horários de visitação das 9h30 às 16h30 nos dias úteis e das 9h30 às 17h30 aos sábados, domingos e feriados.