Cultura

Copo Lagoinha é celebrado em exposição coletiva em BH

Abertura da exposição COPO LAGOINHA, realizada pelo Libertas Coletivo de Artes, acontece nesta sexta (14)


Créditos da imagem: Marcos Santos/USP Imagens
Exposição segue até janeiro de 2026 Exposição segue até janeiro de 2026

Mariana Cardoso Carvalho

|
11/11/25 às 13:02
compartilhe

Ícone do cotidiano belo-horizontino, o copo Lagoinha completa 78 anos e ganha uma exposição em sua homenagem: a COPO LAGOINHA, realizada pelo Libertas Coletivo de Artes sob curadoria de Rafael Abreu. A abertura acontece nesta sexta-feira (14), às 19h, no Galpão Flor do Campo, no Santa Efigênia, com entrada gratuita. O projeto, que funciona como um ponto de encontro e de celebração da cultura local, chega agora à sua 4ª edição, reunindo criadores de diferentes gerações e trajetórias.


Leia também:


Segundo o coletivo, o copo Lagoinha, assim como o bairro que o batiza, “guarda em si a mistura entre o trabalho e o descanso, entre o popular e o poético, entre o que é comum e o que é singular”.

A exposição segue até o dia 14 de janeiro de 2026, com pintura, desenho, fotografia, escultura, instalação e performance.

Participam dela os artistas Afonso Teixeira, Ana Verona, Carol Verona, Danilo Mata, Davidson Ricksilva, Diogo Pena, Djalma Marcelino, Eduardo Vale, Elania Matos, Eliane T. Guedes (Elianinha), Eri Gomes, Félix Knupp, Fernanda Portes, Gedeon Messias, Gleison Viana, Guilherme Martins, Hamilton Montanha, Ivone Beoli, Juliana Ribeiro, Kk Bicalho, Lenice Pitanguy, Luiz Pegô, Manoel Teixeira, Maria Inez Ribeiro, Michel Salazar, Patrícia D’Viso, Patrícia Martins, Pedro Pancica, Pedro Romero, Rafael Abreu, Sissi Dalila e Tiago Cruz.

Serviço

Abertura da exposição COPO LAGOINHA – 4ª edição

  • Quando: sexta-feira, 14 de novembro, às 19h
  • Onde: Galpão Flor do Campo – Rua Coronel Otávio Diniz, 449, Santa Efigênia – Belo Horizonte (MG)