FecharX

Daniel de Oliveira fatura prêmio de melhor ator em Festival Internacional

Nove países disputaram os prêmios do Grande Prêmio Fantlatam, que consagra as melhores obras do cinema Fantástico da América Latina



Créditos da imagem: Reprodução
Main morto na%cc%83o fala
O ator mineiro Daniel de Oliveira venceu o prêmio de melhor ator, pelo filme 'Morto Não Fala'
Redação Sou BH
01/06/21 às 10:17
Atualizado em 01/06/21 às 10:17

O ator mineiro Daniel de Oliveira venceu o prêmio de melhor ator, pelo filme 'Morto Não Fala', dirigido por Dennilson Ramalho, no Grande Prêmio Fantlatam, que consagra as melhores obras do Cinema Fantástico da América Latina.

"Fiquei muito feliz com esse prêmio e gostaria de agradecer ao júri e a todos que assistiram Morto Não Fala. O Dennilson Ramalho também vai ficar muito feliz com esse prêmio porque a gente batalhou muito nesse filme. Quando você encontra atores como Marcos Ricca, Fabiula Nascimento você cresce também. Tem muita gente para agradecer porque o cinema a gente faz em trupe”, disse o artista.

A premiação aconteceu no domingo (30). Ao todo, nove países disputaram os prêmios de melhor longa-metragem, curta-metragem, ator, atriz, roteiro e direção. O México faturou dois prêmios com o filme 'Rendez- Vous', de Pablo Olmos Arrayales, o de melhor longa-metragem e de melhor atriz para 'Helena Puig'. 

O melhor curta-metragem ficou para 'Loop', de Juan Francisco Perez Villalba (Colômbia). A melhor direção foi para Sol Charlotte e J. Oskura Najéra (Diablo Rojo 2019, Panamá); e o melhor roteiro foi para Sergio Vargas Paz e Jorge Rollano (Anomalia -Bolívia).

Segundo a presidente da Fantlatam, Monica Trigo, o prêmio fortalece o cinema fantástico da América Latina. “A Fantlatam nasceu em 2019 para derrubar muros e construir pontes, mas nesse momento de pandemia, a gente tem que dar as mãos e construir um novo formato de relacionamento entre os festivais de cinema fantástico no Brasil e em toda a América Latina. A nossa missão é premiar os melhores, mas o nosso trabalho é consagrar o cinema e o audiovisual latino americano mostrando a potência que ele tem”, explicou.

A Fantlatam é composta pelos mais importantes e consolidados Festivais de Cinema Fantástico das Américas do Sul, Central e do Norte.