Cultura

Escola de Enfermagem da UFMG faz campanha de doação de livros para pacientes

Arrecadação para o projeto Leitura é Saúde vai até abril


Créditos da imagem: Nirat/Shutterstock.com

Redação - SouBH

|
26/03/19 às 21:08 - Atualizado em 06/02/26 às 16:36
compartilhe

A UFMG está arrecadando livros para o projeto social Leitura é Saúde. O
objetivo é levar um pouco de lazer aos pacientes atendidos no campus Saúde da
universidade e no Hospital das Clínicas. Com as obras doadas será montada uma
biblioteca móvel aberta para pacientes, acompanhantes, trabalhadores e público
em geral.
       

O local de arrecadação é no 2º andar da Escola de
Enfermagem, próximo ao elevador (Avenida Alfredo Balena, 190 – Centro). Serão
aceitos livros de literatura em bom estado até o dia 26 de abril.

Inicialmente o projeto vai estar em pontos estratégicos como nas praças do campus,
próximo aos ambulatórios, ao hospital e no estacionamento, às terças e
quintas-feiras, no período da tarde, com potencial de expansão.

A ação é coordenada pela professora Karla Rona da Silva, do
curso de Gestão de Serviços de Saúde e realizado em parceria com o Núcleo
Avançado do Campus Saúde.