A obra se trata do longa-metragem "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho; filme terá estreia durante festival em maio
O longa-metragem “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi selecionado para a mostra competitiva do 78º Festival de Cannes, concorrendo à Palma de Ouro, principal prêmio do evento. O anúncio foi feito na semana passada, em Paris, pelos organizadores do festival, Iris Knobloch e Thierry Frémaux.
A mostra, uma das mais importantes do universo cinematográfico, acontece entre os dias 13 e 24 de maio, na cidade litorânea de Cannes, na França. A estreia do filme será realizada durante o evento.
Leia também:
“O Agente Secreto” é estrelado por Wagner Moura e se passa na década de 1970, em meio à Ditadura Militar. O ator interpreta Marcelo, um professor universitário que, perseguido por suas atividades políticas, deixa São Paulo rumo a Recife para escapar da vigilância dos agentes do governo.
Também integram o elenco nomes como Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa, Udo Kier, Thomás Aquino e Suzy Lopes. A estreia do filme no Brasil está prevista para o segundo semestre deste ano.
Entre os 19 filmes selecionados para a mostra competitiva deste ano estão “Eddington”, de Ari Aster; “New Vague”, de Richard Linklater; “Alfa”, de Julia Ducournau; “Jeunes Mères”, dos irmãos Dardenne; e “O Esquema Fenício”, de Wes Anderson. A abertura do festival será com o filme “Partir un Jour”, de Amélie Bonnin, fora de competição.
O Brasil tem um histórico importante em Cannes. Em 1962, “O Pagador de Promessas”, dirigido por Anselmo Duarte, venceu a Palma de Ouro – feito inédito até hoje. Agora, “O Agente Secreto” marca presença para novamente concorrer à principal categoria do festival.
*Com informações da Agência Brasil*