FecharX

Instituto Inhotim amplia a capacidade de público para 1.000 pessoas

Grande procura fez organização do museu alterar o número de visitantes



Créditos da imagem: Divulgação
Main inhotim divulga%c3%a7%c3%a3o prancheta 1
A compra e retirada de ingressos não se altera: deve ser realizada com antecedência, pela Sympla, sem operação de venda de entradas na bilheteria do parque
Redação Sou BH
21/07/21 às 11:50
Atualizado em 21/07/21 às 11:50

A partir do dia 5 de agosto, o Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Grande BH, funcionará de quinta-feira a domingo e em feriados, com capacidade para 1.000 visitantes por dia de funcionamento. A entrada gratuita permanecerá toda última sexta-feira do mês, exceto em feriados, com o mesmo limite de público. A compra e retirada de ingressos não se altera: deve ser realizada com antecedência, pela Sympla, sem operação de venda de entradas na bilheteria do parque.

Os protocolos de saúde estabelecidos no Inhotim, como o uso obrigatório de máscara, por funcionários e visitantes, displays de álcool em gel distribuídos pelo parque e distanciamento entre as mesas nos pontos de alimentação, continuam sendo seguidos. "A adesão do público aos protocolos estabelecidos, a grande procura de ingressos em julho e a vacinação contribuíram para adotarmos essas novas medidas", afirma Antonio Grassi, diretor-presidente do Instituto Inhotim.

Os ingressos de agosto e setembro já estão disponíveis no site, inclusive para o feriado da independência do Brasil, quando o parque abrirá em horário de feriado. De 4 a 7 de setembro (de sábado a terça-feira), o Inhotim funcionará das 9h30 às 17h30.

Com o estabelecimento da nova capacidade de visitantes, o restaurante Tamboril será reaberto, e seguirá os mesmos protocolos de saúde já adotados nos pontos de alimentação do Inhotim.