FecharX

Show de música instrumental invade a Praça Sete no meio do dia

Projeto leva apresentações gratuitas para o Centro de BH na hora do almoço



Créditos da imagem: Divulgação/Portal Belo Horizonte/Belotur
Main modelo sou bh   not%c3%adcia  9
Quem passar pela Praça Sete nesta quinta-feira (18) vai se deparar com performance de música instrumental ao vivo
Redação Sou BH
16/07 às 19:54
Atualizado em 16/07 às 20:17

Em meio à correria do hipercentro de Belo Horizonte, a hora do almoço ganha um toque especial com o projeto ‘Praça Sete Instrumental’. O evento gratuito ocupa o quarteirão fechado da rua Carijós, um dos pontos mais emblemáticos da capital mineira. Nesta quinta-feira (18 de julho), ao meio-dia, a artista da vez é a flautista e musicista Raissa Anastásia.

Leia também: Angra acústico: veteranos do power metal apresentam espetáculo inédito em BH

Raissa estará acompanhada de Evan Megaro no piano, Yan Vasconcellos no baixo e Victor Mendes na bateria. Promovido pelo Cine Theatro Brasil, o show será embalado por ritmos nacionais, como frevo, baião, ijexá e samba. O repertório conta com canções próprias da artista, assim como de outros compositores.

Mestre em Performance Musical pela UFMG, Raissa Anastásia é vencedora dos Prêmios Jovem Instrumentista e Jovem Música BDMG. Atualmente, a musicista se destaca no cenário musical como intérprete de choro, sendo integrante do Choro da Mercearia e diretora musical do grupo Abre Roda Mulheres no Choro.

Veja mais: Piscininha de cheddar do McDonald's volta ao cardápio em BH por tempo limitado

Conheça o Praça Sete Instrumental

O ‘Praça Sete Instrumental’ leva vários estilos musicais para o Centro de BH na hora do almoço, o que promove cultura de forma acessível e dá oportunidades de exposição para músicos da cena local.

O projeto é uma realização do Cine Theatro Brasil, com curadoria do maestro e professor da UFMG, Marcelo Ramos. Já se apresentaram na Praça Sete nomes como Bartucada, Alexandre Magno Quarteto, Thiago Delegado Trio, bloco Xai Xai e Trio Nascente.

Leia também: Parada LGBTQIA+ de BH acontece neste domingo com mais de 50 atrações