FecharX

Romance de horror sobre Loira do Bonfim ganha edição física e ilustrada

Paloma Bernardino Braga lança reedição de ‘Noiva entre Túmulos’ em BH no dia 26



Créditos da imagem: Bruno de Souza/Divulgação
Main loira do bonfim noiva entre tumulos edicao ilustrada
Reedição da obra de 2021 acrescenta ilustrações inéditas do artista Bruno de Souza, que já havia colaborado em peças do lançamento
Redação Sou BH
18/10 às 14:20
Atualizado em 18/10 às 14:22

A escritora mineira Paloma Bernardino Braga lança, no dia 26 de outubro (sábado), a edição física ilustrada de seu livro ‘Noiva entre Túmulos’, inspirado na lenda urbana da Loira do Bonfim, uma das mais conhecidas de Belo Horizonte. O evento ocorre na Cafeteria Frau Bondan Pampulha (Av. Fleming, 510, Loja 03 - Ouro Preto), das 10h às 13h, com a presença da autora e do ilustrador Bruno de Souza.

Publicada originalmente em versão digital, em 2021, a obra se passa na capital mineira dos anos 1940 e narra a história da jovem Amélia. Ao ser confundida com a fantasma do Cemitério do Bonfim, ela se envolve em uma trama de amor, mistério e morte. Além de explorar a famosa lenda urbana, o livro aborda temas como violência doméstica e a busca por liberdade feminina, transportando o leitor para um universo que conecta o folclore local à ficção histórica.

    Veja também: Lendas urbanas de Belo Horizonte: assombrações e mistérios que permeiam a cidade 

A edição especial de ‘Noiva entre Túmulos’ conta com ilustrações exclusivas de Bruno de Souza, impressas com tinta a óleo. A versão de luxo também inclui capa interna colorida e brindes como pôster, marcadores de página, adesivos e cards dos personagens. O valor da obra será de R$ 54,99, disponível exclusivamente no lançamento, com pagamento em dinheiro ou Pix.

Durante o evento, os leitores poderão conhecer a autora e o ilustrador, que vão autografar as edições. Paloma, que é redatora-revisora na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e mestre em Linguística, se dedica a conectar o horror e o romance à cultura popular mineira, apresentando novas perspectivas para contos tradicionais.