Economia

Alunos da UFMG são vice-campeões em competição internacional de eficiência energética

Anúncio dos vencedores da Disputa Shell Eco-Marathon coloca o Brasil em posição de destaque nas Américas


Créditos da imagem: Milhagem UFMG

Redação - SouBH

|
12/04/19 às 14:31 - Atualizado em 06/02/26 às 16:36
compartilhe

A equipe Milhagem UFMG ganhou o vice-campeonato numa competição de automobilismo nos Estados Unidos. A conquista foi obtida com protótipos de eficiência energética na categoria bateria elétrica da Shell
Eco-Marathon Americas
. Na competição, que aconteceu na Califórnia, o carro elétrico dos estudantes mineiros alcançou a marca de 227km/kWh.

A Shell Eco-Marathon Americas é realizada com carros ultraeficientes desenvolvidos por estudantes de vários
países da América do Norte, América Central e América do Sul e tem como objetivo
fomentar a pesquisa energética e encontrar alternativas para solucionar o
futuro da energia. A equipe da UFMG garantiu a presença do Brasil na categoria,
ultrapassando competidores no top 10 dos Estados Unidos, Canadá, Argentina
e México.            

No último ano, o grupo ficou em primeiro lugar na etapa nacional, a Shell
Eco-Marathon Brasil, recebendo R$ 20 mil em passagens para participar da etapa
entre Américas.