FecharX

Empresários da moda já podem se inscrever para o Minas Trend

Interessados têm até sexta (15/3) para enviar suas candidaturas ao maior salão de negócios da cadeia produtiva da moda da América Latina



Créditos da imagem: Alessandro Carvalho
Main minas trend alessandro carvalho
Redação Sou BH
11/03/19 às 14:51
Atualizado em 11/03/19 às 14:51

Produtores mineiros de moda já podem se inscrever na 24ª edição do Minas Trend, o maior salão de negócios da área no Brasil. Empresas dos setores de vestuário, calçados ou acessórios podem expor seus produtos em espaços coletivos no Expominas, em Belo Horizonte, de 9 a 12 de abril.

As inscrições para o salão e também para o 6º Prêmio Empresa Tendência podem ser feitas até sexta-feira (15), após a leitura do regulamento e preenchimento do formulário.

Na primeira etapa, as marcas apresentam as tendências para a primavera/verão de 2020. Na segunda, entre as empresas já premiadas com a participação no estande coletivo, será selecionado um destaque em cada uma das áreas (vestuário, bolsas/calçados e joias/bijuterias). Os vencedores serão premiados com a cessão e montagem completa de um estande individual na 25ª Edição do Minas Trend, que acontece em outubro deste ano.

A seleção será feita por uma equipe formada por profissionais reconhecidos do setor, analisando os seguintes critérios: originalidade e inovação; adequação dos produtos ao público; capacidade de produção da empresa; potencial de interesse mercadológico; e métodos de marketing e comunicação digital (qualidade do site e das redes sociais da marca).

Podem se inscrever empresas mineiras que sejam pessoa jurídica ou microempreendedores individuais (MEIs). A participação é aberta a quem já se inscreveu ou participou dos estandes coletivos da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) em outras edições, exceto as anteriormente premiadas com estandes individuais.

Sobre o Minas Trend

O evento tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos produtores de pequenos negócios da indústria da moda. Ele atrai compradores do Brasil e do exterior e cria oportunidades para marcas locais exibirem e comercializem seus produtos num espaço privilegiado de projeção.

Confirmando o sucesso da última edição, em outubro de 2018, serão promovidas atividades inclusivas e sustentáveis, abrindo espaço para a população com atrações culturais, gastronomia, exposições e palestras. O diretor criativo do Minas Trend é o estilista mineiro Ronaldo Fraga.