FecharX

Escola de Betim é finalista do Reciclar É Show

<p>Projeto vai selecionar o melhor vídeo feito por alunos de escolas públicas do país</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main betim
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

Depois de cinco meses ensinando crianças a criar e tocar seus próprios instrumentos, por meio de processos de reciclagem, o Reciclar É Show chega a sua fase final e vai escolher a equipe campeã que terá a oportunidade de participar de um show conduzido por João Carlos Martins, em São Paulo, no teatro Bradesco, no dia 20 de novembro.

O Reciclar É Show levou oficinas de música e reciclagem para 100 escolas públicas de todo o país. As crianças tiveram a oportunidade de aprender educação e artes e a construir musicais com material reciclado. As oficinas acabaram em setembro e cada turma que participou do projeto enviou um vídeoclipe com uma música que eles fizeram.

Para ajudar a escolher os finalistas um júri composto pelos parceiros do projeto votaram e escolheram dentre as 100 escolas participantes os cinco melhores, que receberão R$ 15 mil para serem usados na criação de uma sala de música.

As escolas finalistas são: E.M. Célida Soares Rocha, de Feira de Santana; EMEB Professor Cassiano Faria, de São Bernardo do Campo; E. M. Antônio Tereza dos Santos, de Betim; EMEB Professor Otílio de Oliveira e EMEB Professora Kazue Fuzinaka ambas também de São Bernardo do Campo.

Os vídeos estarão disponíveis para votação pública a partir do dia 1° de outubro, no portal do Esquadrão Verde (www.esquadraoverdetang.com.br), e cada uma das escolas contará com o apoio da população regional para conquistar votos.

A equipe campeã, além de participar do show conduzido por João Carlos Martins, em São Paulo, também irá participar de um projeto do maestro que levará à escola aulas de formação musical dois dias por semana, durante um ano. A segunda instituição mais votada receberá o projeto do luthier Fernando Sardo, que ensinará como as crianças podem transformar materiais reciclados em instrumentos musicais.

Para votar na sua escola favorita basta acessar o site www.esquadraoverdetang.com.br, assistir aos vídeos, fazer um breve cadastro com informações pessoais e escolher a melhor escola. A votação ficará no ar até o dia 27 de outubro.