FecharX

Evento no Mineirão vai receber três mil jovens de escolas públicas

As inscrições estão abertas para o Crie o Impossível, que pretende despertar sonhos e inspirar o protagonismo dos estudantes



Créditos da imagem: Agência i7_Mineirão
Main 170528 31.10  crie o imposs%c3%advel ag%c3%aancia i7 mineir%c3%a3o
Redação Sou BH
29/10/18 às 17:06
Atualizado em 11/02/19 às 19:01

O estádio do Mineirão recebe, dia 20 de novembro, mais de três mil alunos do ensino médio da rede pública. O ‘Crie o Impossível’ vai proporcionar uma experiência de impacto inspiracional. O objetivo é despertar sonhos e abrir perspectivas para os jovens estudantes.

A programação, realizada pela ONG Embaixadores de Minas, pelo Mineirão e pela Escola do Sebrae, conta com um time de palestrantes que vai mostrar, por meio de seus relatos, que é possível vencer barreiras e mudar a própria história. Entre eles, o ex-catador de latinhas e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino; o co-fundador da cervejaria Walls, José Felipe Carneiro; o triatleta Thiago Vinhal; o fundador da Mix Lanches, Frederico Amorim; o fundador da Vivaçúcar, Flávio Vinte; a co-fundadora da ONG Embaixadores de Minas, Polyane Aparecida; e a empresária Sônia Maria da Costa, a ‘dona’ Sônia, responsável pelo famoso ‘tropeirão’ do Mineirão, há mais de 30 anos.

“Nossa proposta é fazer com que os jovens possam sonhar mais alto. Queremos proporcionar uma experiência para marcar a vida dos estudantes e mostrar que eles podem ser protagonistas das próprias vidas”, destaca a co-fundadora do Embaixadores de Minas, Guilhermina Abreu.

A gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, está empolgada com mais essa iniciativa inovadora no ‘Gigante da Pampulha’. “Cada detalhe está sendo pensado para marcar a vida destes jovens. Sabemos que a magnitude do Mineirão torna os eventos grandiosos e que já existe um encantamento natural dos jovens pelo espaço. Tudo isso irá contribuir para que este dia seja, de fato, transformador na vida dos participantes”, ressaltou.

Representantes de escolas interessadas em levar os alunos podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.crieoimpossivel.com.br, conforme disponibilidade de vagas.

Embaixadores de Minas

A organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas quer promover transformação social por meio do empoderamento juvenil. A ONG surgiu quando os jovens eram alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), projeto social da Escola do Sebrae, no Plug Minas. Há cinco anos, a organização desenvolve o projeto Embaixadores na Escola, empoderando alunos de escolas públicas a se tornarem agentes de transformação.

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil

O EFG NEJ é um projeto social da Escola do Sebrae, que oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração, para jovens da rede pública de ensino. O curso, gratuito e com duração de um ano, funciona no Plug Minas. Anualmente, são ofertadas 330 vagas. Durante o evento ‘Crie o Impossível’, os jovens interessados em participar do processo seletivo 2019 poderão responder a um teste, que irá eliminar uma das etapas.

*Da agência Sebrae de notícias