FecharX

Inscrições abertas para concurso do Manuelzão

<p>Projeto de recuperação da Bacia do Rio das Velhas premiará projetos socioeducativos de escolas públicas</p>



Créditos da imagem:
Main 1507 manuelzao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

O Projeto Manuelzão, da UFMG, abre hoje (15) as inscrições para o concurso Premiando a educação, cujo objetivo é reconhecer projetos socioeducativos desenvolvidos por escolas públicas na Bacia do Rio das Velhas. As candidaturas podem ser apresentadas até o dia 22 de agosto.

O concurso vai premiar seis projetos, em duas categorias, que trabalhem na prática a revitalização de microbacias e sub-bacias, ou que incorporaram ações ambientais ao espaço físico e ao processo pedagógico das escolas. As inscrições devem ser feitas de acordo com as instruções do regulamento do concurso.

Os trabalhos devem ser enviados para a sede do Projeto Manuelzão (Av. Alfredo Balena, 190/sala 808, Bairro Santa Efigênia, CEP 30130-100, Belo Horizonte/MG), aos cuidados de Lísia Godinho.

Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: interdisciplinaridade; valorização da cultura regional ou local; métodos inovadores; princípios de sustentabilidade social e ambiental. Todas as escolas participantes receberão certificado de participação, e os professores envolvidos nos seis projetos vencedores ganharão um fim de semana em local a ser definido.

O Projeto Manuelzão foi criado em 1997 por professores da Faculdade de Medicina para promover a recuperação ambiental da Bacia do Rio das Velhas. Saiba mais sobre o Manuelzão.

Com informações da UFMG.