FecharX

BH além do FIRE! Veja o que está pertinho do local do evento!

Um roteiro especial para aproveitar um pouco da culinária mineira e a noite na capital do bares



Créditos da imagem:
Main 121500 4
Redação Sou BH
18/07/17 às 19:36

Nos dias 16 e 17 de agosto, BH vai receber inúmeros turistas participantes do FIRE 2017. Durante dois dias imersos em palestras e networking sobre empreendedorismo e negócios, os turistas podem aproveitar as horas livres para conhecer melhor a capital mineira. Para ajudar todo mundo a se localizar no entorno do Palácio das Artes, o Sou BH preparou um guia com opções que vão de restaurantes a cafeterias. Confira!

Para o almoço de quarta-feira, o Restaurante Paracone, a poucos minutos do Palácio das Artes, serve nossa tradicional comida mineira, a partir das 11h. 

Tradicional em BH, o edifício Maleta está no "centrão" da cidade e reúne diversos bares dentro do seu conjunto. Um deles é a Cantina do Lucas, que tem mais de 50 anos de história. A casa funciona todos os dias da semana para almoço e jantar.

O Bar da Esquina é uma opção para almoços e jantares e está localizado em uma esquina bem próxima ao Palácio: na junção das ruas Timbiras e Sergipe. A casa serve porções, rodízio de pizza e cervejas geladas. 

Uma excelente opção para o café da manhã ou tarde é o charmoso Café Káhlua. A cafeteria serve broas, pães de queijo e um delicioso bolo de fubá com queijo derretido, acompanhado de um café coado na hora. 

Já para quem aprecia uma boa pizza, seja no rodízio ou a la carte, a pizzaria Donna Margherita fica bem pertinho e funciona o dia todo. 

Na quinta-feira, a Rua da Bahia fica movimentada com o happy hour no Café Cultura, boa escolha para quem quiser relaxar após o evento. O Corleone Espetos e Cervejas também agrada o público que gosta de comer bem e tomar uma gelada no fim do dia. 

Para aqueles que preferirem prolongar os dias em BH e curtir o fim de semana por aqui, boa programação é o que não vai faltar. Acesse a agenda do Sou BH e não perca nada!