FecharX

Chefs Contra o Câncer reúne Léo Paixão e participantes do Mestre do Sabor

O jantar presencial para 160 pessoas terá toda a renda destinada para a Cape



Créditos da imagem: Artur Meninea/Gshow
Main artur meninea gshow
O chef Léo Paixão traz o seu time do reality culinário Mestre do Sabor para preparar os pratos que terão toda a renda destinada para a Cape. O valor da doação é de R$ 800 por pessoa
Redação Sou BH
27/07/21 às 15:20
Atualizado em 29/07/21 às 09:52

Unindo gastronomia e solidariedade, a 7° Edição do Chefs Contra o Câncer acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto, no restaurante Glouton, em Lourdes. Embaixador da Casa de Acolhida Padre Eustáquio para Crianças com Câncer (Cape), o chef Léo Paixão traz o seu time do reality culinário Mestre do Sabor para preparar os pratos que terão toda a renda destinada para a Cape. O valor da doação é de R$ 800 por pessoa. Para garantir o seu ingresso, clique aqui.

"A temporada acabou de acabar e agora o time azul vai entrar inteiro junto na cozinha mais uma vez pra levantar fundos pra luta contra o câncer infantil", explica Paixão.

O jantar presencial, que marca a reabertura do Glouton, será para 160 pessoas, dividido em dois dias, e o menu terá seis etapas. Carol Francelino irá preparar um snack, com tartar de carne de sol, picles de abóbora e chips de mandioca. A entrada fria será de responsabilidade de Cadu Moura, com o um carpaccio de bacalhau com pipoca de cevadinha, maionese de wasabi e mostarda de cremona. Já a entrada quente, a ser feita por Bruna Martins, será o ovo perfeito com consomé de cogumelos e crocante de baroa.

Serão dois pratos principais. Aline Guedes irá preparar um peixe em baixa temperatura com molho de moqueca, purê de macadâmia e farofa de dendê. Já Rafa Ramos vai cozinhar um brisket carapreta com Mac n cheese Mineiro. Fechando o cardápio, a sobrenesa, assinada por Pedro Barbosa, será uma maçã verde com creme de limão, raspadinha de poejo e sorvete de iogurte.

As últimas edições do Chefs Contra o Câncer contaram com as participações de renomados chefs, como Alex Atala, Claude Troisgros, Emmanuel Bassoleil, Kátia Barbosa e Saiko Izawa. O jantar Chefs Contra o Câncer conta com o apoio de empresas parceiras para a sua realização. São elas: Carapreta, Verdemar, Novotel, Glouton, Belvitur e Romano Comunicação. Vale lembrar que já passaram pelo evento grandes nomes da nossa gastronomia, como Alex Atala, Claude Troisgros, Jefferson Rueda, Carlos Bertolazzi, Kátia Barbosa, Emmanuel Bassoleil, Ligia Karazawa, Saiko Izawa e Ivo Faria, entre outros.