FecharX

Com quitutes mineiros, Armazém Dona Lucinha abre as portas no Mercado Central

Loja reúne produtos licenciados da marca que leva a alcunha da matriarca da família, incluindo arroz, feijão, cerveja, cachaça e doces



Créditos da imagem: Divulgação/Fernanda Neves
Main com quitutes mineiros  armaze%cc%81m dona lucinha abre as portas no mercado central
O empório integra o grupo familiar, composto pelos Restaurante Dona Lucinha, com unidades nos bairros Savassi, em BH, e Moema, em São Paulo
Thiago Alves
16/11/23 às 08:03
Atualizado em 16/11/23 às 08:03

Ponto de referência para compras, gastronomia e turismo de Belo Horizonte, o Mercado Central acaba de ganhar um novo espaço dedicado à culinária mineira. Recém-inaugurado, o Armazém Dona Lucinha reúne uma variedade de quitutes tradicionais, desde o pão de queijo até a broa de fubá de canjica de milho e a linguiça Matuto, feita seguindo a receita da família de Maria Lúcia Clementino Nunes (1932-2019), mais conhecida como Dona Lucinha, uma das maiores representantes da culinária mineira.

O empreendimento, que antes funcionava no BH Outlet, no Belvedere, teve a sua mudança para o Mercado Central acelerada após a instalação de uma estátua de bronze em homenagem à matriarca da família no local em julho deste ano. 

"A inauguração da escultura de mamãe na porta do Mercado Central acendeu em nós o desejo de trazer para este templo da gastronomia a nossa loja, aproximando ainda mais o público local e turistas das receitas de Dona Lucinha", comemora Heloisa Nunes, herdeira de Dona Lucinha, que está à frente do negócio.

Além da loja física, é possível adquirir os quitutes mineiros pelo e-commerce da marca. O empório integra o grupo familiar, composto pelos Restaurante Dona Lucinha, com unidades nos bairros Savassi, em BH, e Moema, em São Paulo. A rede se dedica a oferecer uma cozinha e um ambiente que preservam o gosto e a cultura alimentar dos tempos coloniais de Minas, em especial os ciclos do ouro e dos diamantes.

Armazém Dona Lucinha
Mercado Central de Belo Horizonte - Av. Augusto de Lima, 744 - Centro
Instagram: @armazemdonalucinha
E-commerce: https://www.armazemdonalucinha.com.br/