FecharX

Conheça as pimentas dos roqueiros

Empresa sediada na Suíça produz molhos de pimenta para bandas como Tianastácia e Raimundos



Créditos da imagem: Divulgação
Main pimenta dos roqueiros 20141010185708
Bandas como Tianastácia, Sepultura e Raimundos já têm seus rótulos picantes
Redação Sou BH
21/01/15 às 20:22
Atualizado em 01/02/19 às 20:01

Por Débora Gomes, jornalista Sou BH

Se pimenta já é forte sozinha, imagine aliada ao rock? Com a proposta de misturar os dois, a Alpepper, empresa especialista em molhos de pimenta premium, desenvolve a iguaria para bandas de rock. Sepultura, Raimundos e os mineiros do Tianastácia já têm seus rótulos picantes comercializados por aí.

“Achei um casamento perfeito do rock com a pimenta”, justifica o proprietário da Alpepper, Fernando Victor. Com sede na Suíça, a fábrica produz molhos como mandam os padrões de qualidade do país: envelhecidos em barris de carvalho e com ingredientes selecionados, provenientes de fazendas próximas à fábrica. Segundo Fernando, esse processo garante a qualidade desejada do produto. “Utilizamos pouco vinagre, pois acreditamos que molho de pimenta tem que ser de pimenta”, observa o proprietário, que é brasileiro e mora na Suíça há oito anos.

Cada molho segue uma receita diferenciada e, no caso das rock’n’peppers (ou pimentas dos roqueiros), o desenvolvimento acontece em conjunto e com exclusividade para as bandas. “A do Raimundos leva pimenta de bode, a do Sepultura é extra-forte e a do Tianastácia é defumada”, conta Fernando. Dessa forma, o produto final harmoniza com o gosto dos integrantes das bandas, “esperando que os fãs também gostem, assim como uma nova canção”, explica o proprietário.

Além das rock’n’peppers, a fábrica produz também molhos com trufas italianas, ervas de montanha e outros ingredientes dos Alpes Suíços. No Brasil, o produto pode ser encontrado em alguns pontos de venda, como a rede de massas Terni, a rede OBA Hortifruti, a Mercearia 130 e a loja Sabor, no Mercado Central.

Pioneiros no mundo inteiro a fabricar molhos de pimenta para bandas, a Alpepper já tem planos de lançar novas receitas em parceria com outros cantores. “Estamos com outros produtos engatilhados e negociando com mais bandas nacionais e algumas bandas internacionais de peso. Aguardem”, adianta Fernando Victor.