Gastronomia

Dia Mundial do Coco: aprenda a fazer sorvete caseiro

No Dia Mundial do Coco, descubra como preparar uma sobremesa refrescante e deliciosa em casa; uma receita simples que fica pronta em poucos passos


Créditos da imagem: Freepik
Dia Mundial do Coco: sorvete de coco caseiro Dia Mundial do Coco: aproveite a data para preparar um sorvete de coco cremoso, fácil e refrescante

Ana Clara Parreiras

|
02/09/26 às 18:02 - Atualizado em 02/09/26 às 18:06
compartilhe

O Dia Mundial do Coco, comemorado neste dia 02 de setembro, é uma boa oportunidade para conhecer novas formas de usar esse ingrediente na cozinha.

Versátil, o coco pode aparecer em receitas doces e salgadas, além de combinar com diferentes momentos do dia. Para aproveitar a data, que tal preparar um sorvete de coco cremoso, refrescante e fácil de fazer em casa?

A receita leva poucos ingredientes e não exige o uso de uma sorveteira. O preparo começa na batedeira e termina no freezer, sendo uma opção prática para quem quer uma sobremesa gelada para os dias quentes.



Ingredientes

  • 1 caixinha de MOÇA Sorvete gelada por 12 horas

  • 1 vidrinho de leite de coco

  • 1 xícara (chá) de Leite Líquido NINHO

  • 1 caixinha de NESTLÉ Creme de Leite

  • 1/2 xícara (chá) de coco ralado fresco

Modo de preparo

  1. Em uma batedeira, bata o MOÇA Sorvete por cinco minutos até o volume começar a dobrar.

  2. Sem parar de bater, adicione os demais ingredientes até que tudo esteja bem incorporado.

  3. Transfira a mistura para um refratário de vidro grande.

  4. Leve ao freezer e deixe por cerca de 3 horas.

  5. Sirva em seguida.

Mais receitas 🍽️

Confira também outras opções de receitas e pratos para preparar em casa: