FecharX

Divertiti mistura elegância com informalidade no Anchieta, em BH

Gastrobar é o novo empreendimento do chef romano Marco Orsini, que comanda também o Villa Celimonta Ristorante, em Lourdes



Créditos da imagem: Filipe Abras
Main i 2rmzgln 5k
Da cozinha saem pratos típicos da Itália e os drinks são assinados pelos mixologistas Samurai e Antônio Bass
Thiago Alves
06/08/21 às 19:08
Atualizado em 06/08/21 às 19:08

Inaugurado nesta semana, o Divertiti, um gastrobar localizado dentro do Anchieta Garden Shopping, em BH, é o novo empreendimento do chef romano Marco Orsini, que comanda também o Villa Celimonta Ristorante, em Lourdes. Localizado na rua Francisco Deslandes, o Divertiti tem um ambiente que mistura elegância com informalidade, permitindo a socialização entre as pessoas de uma maneira mais leve e descontraída – combinação ideal para aproveitar um happy hour.

“Depois da 2ª onda da pandemia, as pessoas voltaram a olhar para os bares e restaurantes. Diante dessa realidade vimos a oportunidade de criar um ambiente que fosse lugar para confraternizações com um bom chopp gelado, um mix de bebidas criativas, assim como de petiscos gostosos e autorais, que podem ser acompanhados pelos clientes por uma grande tela de vidro no estilo cozinha ao vivo”, explica Orsini.

Da cozinha saem pratos típicos da Itália, como arancini, que são croquetes de batata com queijo provolone e pancetta, brusquetas, risotos, nhoques e massas artesanais, além de peixes e carnes vermelhas. Um dos destaques do cardápio é o stendino, um varal de presunto de parma com vários outros petiscos, ideal para duas pessoas. A Outra boa pedida da casa é o filé ao vinho chianti, trazendo a Toscana à mesa, tudo sempre acompanhado do pão italiano artesanal, feito diariamente.

O estabelecimento, que funciona de 17h às 22h, diariamente, conta com capacidade para 35 pessoas sentadas em distanciamento social, seguindo todas as orientações regulatórias da Prefeitura de Belo Horizonte. O Divertiti ainda reserva espaço para a musicalidade com apresentações de artistas locais, musicistas e de vários gêneros da música nacional e internacional, passeando por estilos como o pop, o rock acústico, o jazz, o Clube da Esquina, dentre outros.

Serviço

Divertiti Ristorane

Rua Francisco Deslandes, 900 – Anchieta
Telefone e WhatsApp: (31) 3245-9412