FecharX

Dono da 'Tradicional Limonada', do Mercado Central de BH, morre aos 94 anos

'Seu Gabriel' era conhecido e querido por colegas de trabalho e por clientes



Créditos da imagem: Luke Dujour
Main tradicional limonada capa
"Seu Gabriel" trabalhou ativamente na Tradicional Limonada até 2015, ano em que os sintomas do Alzheimer começaram a ficar mais intensos. Então, o empresário aposentou
Thiago Alves
08/07/22 às 17:12
Atualizado em 08/07/22 às 17:14

Luto na gastronomia. Morreu nesta quinta-feira (7/7), aos 94 anos, Gabriel Amorim de Souza, o “Seu Gabriel”, dono da loja de sucos Tradicional Limonada, localizada no Mercado Central de Belo Horizonte. Natural de Malhada de Pedras, na Bahia, ele será enterrado nesta sexta (8/7).

“Vô Gabriel e tio Antônio, pai e filho, trabalharam juntos por mais de 50 anos. Nós, da Tradicional Limonada, seremos eternamente gratos por todo o empenho e o amor depositado por Gabriel, nos 67 anos dedicados à produção de cada copo de limonada. Seguiremos firmes mantendo esse incrível legado. Vô Gabriel, eterno em nossos corações!”, traz um trecho de um comunicado publicado nas redes sociais do estabelecimento.

"Seu Gabriel" trabalhou ativamente na Tradicional Limonada até 2015, ano em que os sintomas do Alzheimer começaram a ficar mais intensos. Então, o empresário aposentou. Parada turística obrigatória para quem visita o Mercado Central, a loja está atualmente sendo gerida pela terceira geração da família.