FecharX

Drinques diferentes para a festa de casamento

Veja oito coquetéis que podem deixar o seu grande dia ainda melhor



Créditos da imagem: Divulgação
Main drinques 20140925195152
Drinques caíram no gosto popular e são pedidos por barmans
Redação Sou BH
21/01/15 às 20:31
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

Por Débora Gomes, jornalista Sou BH

Alguns drinques caíram no gosto popular e acabam entre os mais pedidos aos barmans e bartenders em festas de casamento. Seja pelo sabor, pelas cores ou pela tradição, há opções para todos os gostos, agradando dos paladares requintados aos mais exóticos.

Separamos algumas bebidas que costumam ser preparadas em recepções de cerimônias e que não tem erro: fazem da festa um sucesso de sabor. Confira:

Sedução

Preparado com morangos, vodca e espumante, o drinque é servido com açúcar, normalmente em um copo tipo Margarita. É escolhido pelos noivos principalmente pelo nome sugestivo e pelo sabor adocicado da açúcar misturada aos morangos.

Cosmopolitan

Criado no início dos anos 90, em Nova Iorque, o drinque é um dos preferidos da cantora Madonna. Leva vodca, Cointreau, sucos de limão e morango, batidos suavemente com cinco pedras de gelo.

Aperol Spritz

Típico do verão europeu, o drinque foi criado na Itália. Em um copo como com muito gelo, despeja-se em partes iguais: Aperol, Prosecco e água Perrier. Para finalizar, mergulha-se dois gomos de laranja.

Amor Perfeito

Xarope de violeta, vodca e espumante fazem da bebida um sucesso, principalmente entre as noivas. Para decorar e dar um charme a mais, costuma-se usar uma cereja.

Piña Colada

O sabor tropical faz da bebida uma das preferidas do verão. Os ingredientes são rum, calda de coco, néctar de abacaxi, coco ralado e abacaxi para decorar.

Dry Martini

Considerada uma bebida requintada, o Dry Martini pode ser servido com azeitona ou cerejas. Leva uma dose de gim, um pouco de Vermouth Dry e refrigerante de limão.

Alexander

A bebida adocicada é a preferida dos apaixonados por chocolate. Em uma coqueteleira, mistura-se gelo, conhaque, leite condensado, creme de cacau, creme de leite e canela em pó, resultando em uma bebida cremosa, que deve ser servida bem gelada.

Caipirinha

O drinque não pode faltar em casamentos mineiros. Tradicionais, as caipirinhas podem ser feitas com cachaça ou vodca. Feita normalmente com limão, a fruta pode ser substituída também por morango, maracujá e uva.

Confira mais tendências para o seu casamento na 6ª edição do Expocasório, que acontece no Expominas (Av. Amazonas, 6020 - Gameleira) até o dia 28 de setembro.