FecharX

Estão abertas as inscrições para o curso 'Sommelier de Cervejas'

Disciplina é dada na Escola Mineira de Sommelieria pelo professor Carlos Henrique Faria de Vasconcelos



Créditos da imagem: Freepik
Main beer g74bed561e 1920
Thiago Alves
05/02/22 às 00:00
Atualizado em 05/02/22 às 00:00

Fundada em Belo Horizonte há 10 anos, a Escola Mineira de Sommelieria (EMS) abriu as inscrições para a sua 21ª turma do curso “Sommelier de Cervejas”, que será realizado neste mês de fevereiro. A disciplina é ministrada pelo professor Carlos Henrique Faria de Vasconcelos e conta com profissionais de diversas áreas que agregam ao currículo do curso.

A escola vai iniciar seus trabalhos em 2022 em sede própria. Localizada na rua Antônio de Albuquerque, em um ponto privilegiado na Savassi, o espaço tem três andares bem estruturados que acabam de passar por reformas para atender às necessidades dos cursos especializados de bebidas. 

“Pretendemos fazer da EMS um completo Centro de Educação Cervejeira, para ser referência no mercado mineiro e, em um futuro breve, nacional. Um projeto ousado que vai refletir positivamente no mercado. Neste espaço, além das aulas de Sommelier de Cervejas, teremos um co-working cervejeiro para fomentar negócios, aprendizados, treinamentos sensoriais e experiências gastronômicas. Enfim, será um local todo destinado para fomentar o mercado cervejeiro”, explica Jaqueline Oliveira, proprietária da escola.

Novos cursos como “Gestão de Cervejarias “e “Abertura e Gestão de Micro Cervejarias estarão” nas grades curriculares da EMS e serão ministrados por Ramon Garcia.

Serviço
Curso de Sommelier de Cervejas
Início das aulas: Fevereiro/2022
Valor: R$ 4.000 divididos em 6 vezes, mediante depósito bancário. À vista o curso sai por R$ 3.680.
Local das aulas: Rua Antônio de Albuquerque,155 – Savassi – Loja 1
Contato: emscerveja@gmail.com e WhatsApp (31)98402-6452