Gastronomia

Festival em Casa Branca une queijos, massas, vinhos e boa música

De 15 a 17 de maio, evento aos pés da Serra do Rola-Moça terá cardápio artesanal, rótulos de 4 países e tributos a Belchior e Creedence


Créditos da imagem: Divulgação/Encontros Gastronômicos
Espaguete cremoso com pedaços de bacon crocante e salsinha picada em um prato claro. Massas artesanais serão um dos destaques do Festival de Queijos, Massas e Vinhos que acontece em Casa Branca, Brumadinho.

Vanessa Alves

|
13/05/26 às 12:47 - Atualizado em 13/05/26 às 13:15
compartilhe

O distrito de Casa Branca, em Brumadinho, recebe o Festival de Queijos, Massas e Vinhos entre os dias 15 e 17 de maio. O evento une culinária artesanal e música aos pés da Serra do Rola-Moça, consolidando a região como um polo de turismo de experiência em Minas Gerais.

A proposta é oferecer um banquete ao ar livre em um refúgio conhecido pelo ar puro e pousadas acolhedoras. Os visitantes encontrarão um cardápio com massas artesanais, risotos e pizzas.

Leia Mais

Para harmonizar, haverá mais de seis estações de vinhos. A seleção inclui rótulos do Brasil, Chile, Argentina e Portugal, escolhidos para acompanhar os queijos especiais e outras opções gastronômicas da feira.

Atrações musicais

A programação cultural começa na sexta-feira (15), com shows de Casaleão e Caramelo Blues. No sábado (16), o palco recebe Juju Pauline, Dom Preto, André Leonel Trio e o grupo Jazzo.

O encerramento no domingo (17) será marcado por tributos a grandes nomes da música. A programação inclui homenagens a Belchior, com o projeto “Todos os Sentidos”, e a Vander Lee, com Marco Catarina. O dia conta ainda com apresentações da Banda Bullets e um tributo ao Creedence Clearwater Revival.

O festival ocorre na Praça Central de Casa Branca. Na sexta, funciona de 17h às 23h. No sábado, o horário é de 12h às 22h, e no domingo, de 10h às 18h.


Tags:

festivais