FecharX

Mercado Da Boca ressalta o potencial mineiro como um destino gastronômico

Apaixonados por comida podem degustar diferentes opções em um lugar versátil e moderno



Créditos da imagem: BS Fotografias
Main bs fotografias 5
Redação Sou BH
05/06/19 às 18:30
Atualizado em 05/06/19 às 18:30

Um espaço completo, que reúne boa gastronomia, entretenimento para todas as idades, convivência e interação em um ambiente descomplicado. Esse é o Mercado da Boca, em Minas Gerais. O food hall, que foi idealizado nos parâmetros dos mercados internacionais, conta com 4.000 m² agrupando grandes operações, como bares de gin, cervejas e drinks, adega de vinhos com dezenas de rótulos, restaurantes, e muito mais. A ideia é oferecer uma experiência única e completa para todos, com comidas, bebidas, espaço kids, empório e cada detalhe pensado para garantir o conforto e lazer dos visitantes, incluindo estacionamento com capacidade de até 400 vagas.

E assim como um bom prato exige ingredientes de qualidade, o mercado é composto por um time de parceiros de peso: são mais de 20 operações. Fazendo jus ao DNA mineiro e à forte referência da gastronomia local para o resto do país e até para o mundo, o objetivo do Da Boca é dar um novo significado a proposta de experiência, incentivando a cultura local e democratizando o acesso a bons pratos. Foi pensando nisso, que o arquiteto Gustavo Penna traduziu a tendência em um ambiente charmoso, com mesas comunitárias e infraestrutura completa. Outro parceiro de destaque no planejamento do empreendimento foi o premiado Gustavo Greco, responsável pelo nome e pela identidade visual do projeto.

À frente do mercado estão nomes que vêm de família tradicional. Para todos, é importante pensar não apenas no mix oferecido, mas na valorização regional. Experientes em diversos ramos e com diferentes formações e áreas de atuação, os sócios acreditam nesse novo modelo de consumo e têm, como bons mineiros, uma paixão em comum: a cultura gastronômica. 

O Mercado da Boca fica na avenida Toronto, 156, no Jardim Canadá, em Nova Lima e funciona na quinta de 18h às 23h, sexta e sábado de 12h às 00h e domingo de 11h às 19h.