FecharX

Taças na mesa: confira os bares de BH que servem espumante no Comida di Buteco

Bebida é sugerida para ser harmonizada com os petiscos e tira-gostos de, pelo menos, 10 bares do concurso



Créditos da imagem: Pixabay
Main glasses champagne front lady capa
Se você é daqueles que pensam que comida de boteco não combina com o vinho, confira abaixo os bares dispostos a fazer com que você mude de ideia
Thiago Alves
11/04/22 às 11:21
Atualizado em 11/04/22 às 11:21

De volta ao formato presencial, a edição 2022 do Comida di Buteco começou na última sexta (8), com muito movimento nos bares participantes de Belo Horizonte. Uma novidade para este ano é a volta da Chandon, marca de espumantes brasileiros, como patrocinadora do maior concurso de cozinha raiz do país. A estreia da empresa no festival foi em 2015. 

            Leia também: Confira no mapa os 90 bares participantes do 'Comida di Buteco 2022'

Na capital mineira, a bebida é sugerida para ser harmonizada com os pratos de, pelo menos, 10 bares. Se você é daqueles que pensam que comida de boteco não combina com o vinho, confira abaixo os bares dispostos a fazer com que você mude de ideia. Lembrando que todos os pratos principais são vendidos a preço fixo de R$ 27 e que o concurso segue até o dia 8 de maio.


Crédito: Rodney Costa

Astoria
Na Astoria, no bairro Santo Antônio, o espumante é a opção para experimentar o "Porco tirou o visto", que é um preparo que leva medalhão de filezinho suíno acompanhado de creme de milho e geleia de abacaxi com pimenta biquinho. 


Crédito: Rodney Costa

Bar da Iva
Já no Bar da Iva, no Planalto, a bebida pode ser harmonizada com o "Lascado com mandioca na manteiga", que é costela de boi desfiada com mandioca na manteiga.


Crédito: Rodney Costa

Bar Pompéu
"Do jeitin que nóis gosta", no Bar Pompéu, no Itapoã, é o tradicional torresmo de barriga, servido com mandioca cozida puxada na manteiga de garrafa sobre queijo minas, acompanhado de molho picante de abacaxi e molho agridoce de goiabada. 


Crédito: Rodney Costa

Buteco's Bar
O Buteco's Bar, no Jardim Atlântico, tem como prato principal para acompanhar o espumante o "Caminho de Minas", que é um escalope de filé mignon suíno acompanhado de batatas coradas assadas ao forno, regado ao molho de alho-poró, farofinha de milho e alho e molho de laranja.


Crédito: Rodney Costa

Cantin BH
No Cantin BH, no Buritis, o espumante é a sugestão para acompanhar o prato "Uai teriyaki", crocante de filé suíno empanado e recheado de queijo canastra e tomate seco. Acompanha couve crispy e molho teriyaki.


Crédito: Rodney Costa

Já Tô Inno
Um dos favoritos do Comida di Buteco, o Já Tô Inno, no Barreiro, tem como opção o "Bola 8", prato que leva costelinha com canjiquinha acompanhado com creme de abóbora.


Crédito: Rodney Costa

Pé de Cana
No Bar do Antônio, também conhecido pelo apelido Pé de Cana, no Sion, o prato "Copaqui", que é um copa lombo com farofa de pequi, é a sugestão de harmonização com o espumante.


Crédito: Rodney Costa

Pé de Goiaba
Com inspiração na série de histórias em quadrinhos criada pelo desenhista e cartunista Ziraldo, o prato "Menino Maluquinho", do Pé de Goiaba, no Nova Suíça, é preparado com filé de peito de frango recheado com goiabada e muçarela, acompanhado de batatas coradas e molho da casa.


Crédito: Rodney Costa

The Butcher
No The Butcher, no Coração Eucarístico, a "Porcalhada" leva linguiça mineira de pernil, torresmo crocante, medalhão de pernil e costelinha de porco. Acompanha molho barbecue mineiro, geleia de pimenta biquinho defumada, milho tostado e picles de cebola roxa.


Crédito: Rodney Costa

Us Motoca
"Acarajé Uaii" é o nome do prato do Us Motoca, na Vila Magnesita. Trata-se de bolinho de feijão com couve e queijo Minas, servido com costelinha assada e desfiada, vatapá de bacon, caruru de quiabo com jiló, geleia de pimenta biquinho e vinagrete.