FecharX

Tianastácia lança cerveja em comemoração ao disco “Love Love”

Em parceria com a Krug Bier, banda mineira lança bebida especial com sabor frutado e leve amargor



Créditos da imagem: João Alves
Main tianast%c3%a1cia krugbier 20140917140045
Em parceria com a Krug Bier, Tianastácia lança cerveja especial
Redação Sou BH
21/01/15 às 20:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

Por Débora Gomes, jornalista do Sou BH

Cerveja combina com rock e todo mundo sabe. Pensando nisso, a Krug Bier lançou, na noite de terça-feira (16), uma bebida especial, em parceria com os mineiros da banda Tianastácia. Com sabor frutado e um leve amargor, a receita da cerveja artesanal, tipo Golden Ale, foi elaborada junto com a banda.

A ideia de produzir a cerveja sempre foi um sonho dos integrantes do Tianastácia. Há 18 anos na estrada, os mineiros viram na Krug Bier uma oportunidade de realizar esse desejo e firmar uma grande parceria. “Eles são de BH igual a gente, é uma empresa que tem a mesma idade que a nossa”, conta o baixista Beto Nastácia, acrescentando na lista de coincidências o fato da Krug possuir em seu cardápio nove cervejas diferentes “e a nossa é em comemoração aos nosso nono disco”, completa.

Segundo o guitarrista da banda, Antônio Júlio, a cerveja representa o som dos mineiros. “É encorpada, forte e, se provar, vicia. Igual ao Tianastácia. E não dá ressaca”, brinca o músico. Primeira experiência da Krug com um artista, a bebida, de acordo com o sócio-proprietário da empresa Herwing Gangl “busca representar o movimento do rock e alcançar o paladar dos fãs do Tianastácia”.

Apresentada ao público em junho deste ano, quando a banda lançou em um show no Parque das Mangabeiras o disco, “Love Love”, a cerveja é, desde então, a mais procurada da marca. “A gente não entende muito de cerveja. Fomos dizendo o que a gente gostava e fomos provando até chegar no que ela é”, conta Beto, ressaltando que a bebida tem agradado bastante ao público.

Para a jornalista Ana Sandim, do blog de gastronomia Ingredientes da Vez, a cerveja foi bem aceita. “Brasileiros não estão acostumados com cervejas amargas. A equipe da Krug Bier conseguiu harmonizar o sabor frutado da cerveja de forma que ela ficasse mais aceitável ao paladar brasileiro”, completa.