Criadores de conteúdo que começaram em Minas hoje somam milhões de seguidores em diferentes plataformas digitais
Eles nasceram em diferentes regiões de Minas Gerais e transformaram suas histórias em conteúdos que alcançam milhões de seguidores
Minas Gerais é reconhecida por sua produção cultural, mas muitos não imaginam a quantidade de influenciadores digitais que têm raízes no estado.
De pequenas cidades do interior a bairros movimentados de BH, eles se tornaram conhecidos em todo o país produzindo conteúdos que vão do humor ao empreendedorismo. Conheça a seguir dez nomes que nasceram em Minas e hoje alcançam milhões de pessoas.
Natural de Cana Verde, município com pouco mais de 5.500 habitantes no sul de Minas, Gustavo Tubarão ganhou projeção ao mostrar, em vídeos de humor, o cotidiano da vida na roça e personagens locais. Mesmo mantendo um apartamento na região da Pampulha, é em sua cidade natal que a maior parte de seus conteúdos é produzida.
Aos 26 anos, Débora Aladin soma mais de 4,3 milhões de inscritos no YouTube e 1,4 milhão de seguidores no Instagram. Formada em História pela UFMG, a mineira usa o bom humor para criar conteúdos sobre estudos, ajudando jovens do ensino médio e vestibulandos a se prepararem para as provas.
Enaldo Lopes, conhecido como Enaldinho, nasceu em BH e construiu uma carreira voltada ao público infantojuvenil. Além do canal de vídeos que reúne milhões de visualizações, ele se tornou empresário e entrou na lista Forbes Under 30 como um dos jovens brasileiros de maior influência.
Nascida em Patos de Minas, Gabriela Versani se mudou para São Paulo, onde fundou uma marca de moda praia que leva seu sobrenome. Ela também atua como modelo desde a infância, tem registro de atriz, participou de um filme e de clipes musicais, e segue produzindo conteúdo de estilo de vida.
Lucas Rangel começou a criar vídeos em 2013, na plataforma Vine, e logo se destacou como um dos pioneiros do conteúdo digital no Brasil. Nascido em Belo Horizonte, expandiu sua atuação para o YouTube e programas de televisão, como “Só pra Parodiar”, no Multishow, e projetos no SBT.
De BH, Camila Loures construiu um dos maiores canais de YouTube do país, com 15,9 milhões de inscritos. Além da produção de vídeos de humor e desafios, investiu na carreira musical e já assinou contrato com a gravadora Universal Music.
Camila Coelho nasceu em Virginópolis, cidade do Vale do Rio Doce com pouco mais de 10 mil habitantes. Começou gravando tutoriais de maquiagem e hoje alcança público internacional, sendo presença frequente em grandes eventos de moda. Seu perfil no Instagram tem mais de 10 milhões de seguidores.
Nascida em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, Rafa Kalimann ficou conhecida nacionalmente ao se tornar vice-campeã do Big Brother Brasil 20. Hoje, continua como influenciadora e participa do quadro “Dança dos Famosos”, no “Domingão com Huck”, na TV Globo.
Mari Maria, ou Mariana Maria de Neiva Couto, nasceu em BH e se consolidou como uma das maiores influenciadoras de beleza do país. Aos 31 anos, transformou vídeos de maquiagem em um negócio próprio: a marca Mari Maria Makeup, referência no mercado de cosméticos.
Paola Antonini nasceu e cresceu em BH. Depois de um acidente em 2014 que levou à amputação de sua perna esquerda, ela passou a compartilhar sua rotina nas redes. Hoje, soma mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e utiliza seu canal no YouTube para mostrar seu cotidiano e experiências.