Cultura

Tátio lança disco solo “Contrabandeado” com parcerias de Zeca Baleiro e Juliana Linhares

Álbum produzido por Chico Neves transita entre indie rock e nova MPB e já está disponível nas plataformas digitais


Créditos da imagem: Reprodução
Tátio lança disco solo "Contrabandeado" com parcerias de Zeca Baleiro e Juliana Linhares Com letras compostas na estrada e produção de Chico Neves, álbum aborda liberdade, desencanto e utopia

Ana Clara Parreiras

|
29/01/25 às 20:49 - Atualizado em 30/01/25 às 13:21
compartilhe

O cantor e compositor mineiro Tátio lançou nesta quarta-feira (29) seu primeiro disco solo, intitulado “Contrabandeado”, em todas as plataformas de streaming. O trabalho, produzido por Chico Neves, transita entre indie rock e nova MPB, e já está disponível nas plataformas digitais com colaborações com Los Hermanos, O Rappa e Paralamas do Sucesso. O álbum mistura sonoridades do indie rock com uma linguagem rítmica brasileira, criando um mosaico musical único.

A obra conta com participações especiais de Zeca Baleiro e Juliana Linhares, e se destaca por abordar temas como a liberdade sexual nas metrópoles, a utopia em tempos de desencanto e a luta contra os conflitos sociais.

Leia também

Reflexão sobre a contradição

“Contrabandeado” é fruto de três anos e meio de viagens de Tátio pelo Brasil e América Latina, muitas vezes a bordo de caminhões, capturando o espírito das estradas e transformando essas experiências em música. A faixa de abertura, “Será que eu sou Louco”, já lançada como single, é descrita por Tátio como “um hino bissexual” que explora a linha tênue entre sonho e fantasia, em meio a uma batida eletrônica.

Outro destaque é a parceria com Zeca Baleiro em “Longe de Mim”, composição premiada no Festival Nacional da Canção em 2020. A faixa revisita o desencanto amoroso com um arranjo melancólico de cordas, enquanto Baleiro e Tátio entrelaçam suas vozes em uma narrativa de distanciamento e desejo.