FecharX

Aqui Pertin: como é se hospedar no hotel fazenda de alto padrão em Juatuba

O Vila Campana Hotel e Bem Estar está localizado a 60km de Belo Horizonte e oferece conforto e sofisticação com pensão completa



Créditos da imagem: Yaya Souza
Main vilacampana
Yaya & Tiago - Aqui Pertin
08/09/22 às 08:56
Atualizado em 08/09/22 às 08:59

Tudo na vida é equilíbrio e isso inclui os nossos roteiros por aqui. Entre viagens com muitas trilhas e aventuras, a gente sempre deixa um espacinho na agenda para relaxar e conhecer os hotéis fazenda próximos a BH.

Nossa mais recente experiência foi bem #aquipertin, na cidade de Juatuba, a 60 quilômetros de BH. Fomos conhecer o Vila Campana Hotel & Bem Estar, um antigo haras de criação de Manga Larga Marchador, que em 2019 virou um hotel de alto padrão.

Leia também

Estrutura do Vila Campana

O Vila Campana tem 70 hectares e mantém o clima de haras muito presente na construção das suítes e dos espaços de convivência, projetados em grandes galpões de madeira, com um toque de elegância e sofisticação. A piscina, completamente integrada ao restaurante e com borda infinita, também é um destaque na decoração do hotel. 

Ao todo são 32 suítes com categorias luxo, luxo especial, super luxo e suíte master. Independente da categoria, o hotel preza muito pelo conforto dos quartos, que são grandes e com aquela cortina blackout que deixa tudo bem escuro, sabe? Além disso, todas as acomodações possuem banheiro, cofre, televisão, telefone, ar condicionado, secador de cabelo e frigobar. 


Na área de lazer, os hóspedes podem usufruir de duas piscinas, sendo uma infantil aquecida e outra adulta com prainha climatizada, espaço kids, quadras de beach tênis e beach vôlei (ambas com grama), peteca, academia, salão de jogos, cineminha, campo de futebol, espaço fitness, área de meditação, spa, sauna, bar e espaço de pesca e solte. 

Outro ponto alto é a fazendinha. Nela, as crianças têm contato com diversas espécies de animais como coelhos, pavões, ovelhas... o hotel também oferece passeios à cavalo e o tradicional leite ao pé da vaca. Há também uma horta para interação com as crianças.

Hospedagem com pensão completa

As diárias do Vila Campana incluem serviço de pensão completa. Isso significa que o café da manhã, almoço, café da tarde e jantar estão inclusos no valor da diária, já as bebidas são pagas à parte. 

Gostamos bastante da apresentação e sabor das refeições. Os pratos eram bastante variados e sempre tinha um menu especial em cada refeição, além do buffet self service e dos petiscos, como risoteria, feijoada e galinhada.


Valores

Os pacotes incluem hospedagem de, no mínimo, duas diárias e custam a partir de R$ 2.662,00 (setembro/22). Crianças de 0 a 2 anos e uma criança de 3 a 10 anos, na mesma acomodação dos pais, são cortesia.  

dica #aquipertin: o hotel tem um ar de sotisticação e oferece conforto e exclusividade aos hóspedes. Ponto alto, pra gente, foi o conforto do quarto e o sossego do lugar. Indicamos para famílias com filhos pequenos e casais que gostem de ambientes sofisticados.

Para mais detalhes deste e de outros destinos, siga o @aquipertin no Instagram.