FecharX

Aqui Pertin: tudo sobre a experiência de se hospedar no Tauá, em Caeté

Com mais de 35 anos de história, o Tauá se tornou referência no segmento hoteleiro de Minas Gerais e uma das principais opções de lazer próximas a capital



Créditos da imagem: Yaya Souza
Main taua capa
O Tauá Caeté oferece uma estrutura de lazer completa
Yaya & Tiago - Aqui Pertin
17/03/22 às 07:00
Atualizado em 29/03/22 às 17:06

É difícil que você nunca tenha ouvido falar do Tauá Resorts, uma das maiores referências de lazer perto de Belo Horizonte, né? A gente fazia parte da população que nunca tinha se hospedado lá e mudamos este status no último fim de semana, quando fomos conhecer de perto o que faz do Tauá um destino tão procurado pelas famílias que moram #aquipertin. Que tal conhecer com a gente?

Leia também

Sobre o Tauá Caeté e sua rede de resorts

Com mais de 35 anos de história, o Tauá hoje é uma rede de resorts com 4 grandes complexos pelo Brasil: Atibaia (SP), Alexânia (GO), Araxá (MG), e, o nosso vizinho, Caeté (MG). A 51 km do centro de BH, o hotel é conhecido como uma das primeiras opções de lazer que vem em mente quando se diz em viagens curtas, principalmente com crianças

A viagem até o Tauá, no distrito de Roças Novas, em Caeté, dura em torno de uma hora pela BR-381. Ao chegar, a primeira sensação é de imensidão. A estrutura do Tauá é muito grande, diferente da maioria dos resorts e hotéis fazenda que já havíamos conhecido no entorno da capital, e conta mais de 350 quartos, quadra de tênis e poliesportiva, campo de futebol, fazendinha, capela, piscinas aquecidas, toboágua, bares, restaurante, fliperama, SPA e boliche, recreação completa para crianças e adultos.


No check in, todos os funcionários são muito solícitos, ajudam com as principais informações do funcionamento do resort e te entregam uma pulseira de consumo, em que tudo que é consumido no hotel é registrado e acertado no check out. Lá mesmo no saguão, ficam os concierges, que te explicam a estrutura do Tauá, te entregam um mapinha (muito útil) do resort, fazem o agendamento das atividades que precisam de horário marcado, apresentam as atividades com custo extra e te mandam diariamente a programação das atividades de recreação. 

Os quartos e a estrutura de lazer


Ficamos hospedados no prédio Roças Novas, ao lado do prédio principal, que acomoda até 3 adultos ou 2 adultos e 2 crianças. Nos sentimos muito bem acomodados, com bastante espaço, banheiro amplo e o quarto contava com uma varandinha deliciosa com vista para uma imensidão de árvores. Todos os quartos do resort possuem frigobar, TV a cabo, wi-fi e ar condicionado também. Além disso, todos os prédios contam com uma Copinha Baby. 

Por ser muito grande em extensão, no início, a gente sempre dava uma olhada nos mapas e sinalizações para se deslocar pelo hotel, mas com uma noite pegamos o jeito. O complexo conta com 3 piscinas externas climatizadas e com profundidades variadas, para atender as crianças de todas as idades. Uma delas com um brinquedão aquático com toboáguas e balde de água, garantindo a diversão aos pequenos. A piscina coberta, que funciona com horário agendado, tem água aquecida e várias hidromassagens. No mesmo espaço também ficam a academia - com agendamento prévio, e o SPA - com serviços pagos à parte. 


A recreação e programação infantil são outros grandes pontos positivos do Tauá. Os recreadores promovem atividades de 9h às 22h, dividindo as crianças em grupos de 3 a 6 anos (Turma do Pepito) e de 7 a 12 anos (Galera Vik), incluindo interação com os animais na Fazendinha do Toninho Cowboy, passeio na Jota City, gincanas, brincadeiras nas quadra poliesportivas e outras atividades. Assim, os pais conseguem descansar e as crianças se divertirem o máximo possível. Para os bebês de 0 a 3 anos, existe o Espaço Baby Peixe Fora D’água, que conta com monitores, mas as crianças só podem brincar com a presença dos pais. 

Como uma diversão extra, o Tauá também tem outras duas atividades pagas à parte: o fliperama e a pista de boliche.

Cardápio variado na pensão completa


O Tauá trabalha com pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar estão inclusos no valor da diária. As refeições acontecem no restaurante do prédio principal, que é gigante. As diversas estações de buffet self-service trazem uma variedade de pratos, que vão de massas ao sushi, saladas, frios, peixes e carnes, com destaque para a Cozinha Show, com bifes na chapa, pizzas, entre outros.

O Tauá também tem uma estação só de comidinhas infantis e opções para pessoas com restrição a lactose e açúcar. O café da manhã e as sobremesas também são muito completas. 

Valores e pacotes

É claro que uma superestrutura e diárias com pensão completa não saem tão barato. No Tauá Caeté, as diárias custam a partir de R$936,90 (março/22) para duas pessoas e as reservas podem ser feitas no site ou por telefone. O que torna o valor atrativo para famílias com filhos pequenos é que as crianças até 12 anos são cortesia

Além disso, o Tauá sempre trabalha com promoções e pacotes, que são divulgados nas redes sociais. 

Para saber mais sobre este e outros destinos, siga o @aquipertin no Instagram.