FecharX

Aqui Pertin: conheça um hotel fazenda perfeito para curtir em família

O Hotel Fazenda Igarapés fica a 45 minutos do centro de BH, proporciona momentos de descanso para todas as idades e tem todas as refeições inclusas nas diárias



Créditos da imagem: Yaya Souza
Main 6a98b76b 3ff3 4903 873f 4b089a1d7bdc
Conheça tudo sobre o Hotel Fazenda Igarapés
Yaya & Tiago - Aqui Pertin
27/01/22 às 09:34
Atualizado em 27/01/22 às 10:12

Ano novo, destino novo. 2022 chegou chegando e, para colocar as energias no lugar, tiramos o fim de semana para conhecer um destino que proporcionasse muito descanso, contato com a natureza e, claro, muitas refeições boas. Por isso, escolhemos o Hotel Fazenda Igarapés. Ah, e dessa vez a gente foi em família e com os pets… é ou não é um combo perfeito? Vem saber tudo sobre esse pedacinho de paraíso #aquipertin de BH!

Leia também

Como chegar e o que esperar do Hotel Fazenda Igarapés

O Hotel Fazenda Igarapés é tradicionalíssimo em Minas Gerais e está aberto há mais de 15 anos, uma preciosidade a 45 minutos do centro de BH. Para chegar é super rapidinho, basta pegar a BR 381, sentido Betim, por aproximadamente 39 km até a cidade de Igarapé. 

Ao chegar ao hotel, a sensação é de chegar em casa. Muito disso, pela receptividade dos funcionários que te explicam tudo, te oferecem um cafezinho e te deixam bastante à vontade. Você pode optar por alugar uma suíte para duas pessoas ou uma das casas e chalés da propriedade, que acomodam até 6 pessoas, que foi a nossa escolha. 


dica #aquipertin: ficamos hospedados na Casa Amarela, que é construída em madeira, com cara de casa de fazenda. Rústica sim, mas com o conforto na medida certa. Ela acomoda até 6 pessoas, tem vista privilegiada para o lago e a Serra do Igarapé. Além disso, tem o diferencial de ter uma piscina e hidromassagem privativa. Isso mesmo, só pra gente.. um dos pontos altíssimos da hospedagem!

Além disso, a estrutura do Hotel Fazenda Igarapés conta com restaurante, piscina, lago para pescaria, fazendinha, tirolesa e várias atividades com recreadores, como passeio a cavalo e jogos para todas as idades. 

Pensão completa é um dos pontos altos da hospedagem 


Falando no restaurante, todas as refeições são inclusas na diária: café, almoço, lanche da tarde e jantar, e esse é um dos destaques de lá. Todas as delícias são preparadas no hotel e servidas em formato self-service, no fogão a lenha. É muita fartura e o sabor é impecável. Sabe aquele gostinho de comida mineira de casa da vó? É isso! Outra coisa legal é que, aos domingos, o almoço é com churrasco à vontade

dica #aquipertin: só de ser comida boa já é maravilhoso, mas o que gostamos muito no self-service de lá é o fato de ser comida mineira de verdade, sem frescuras. Para quem está viajando com pais, avós, como foi o nosso caso, isso é muito legal, porque eles conheciam todos os pratos. Nossos pais se deliciaram com as refeições e toda garfada vinha com uma história de quando eles comiam tal coisa na infância ou de como eles gostavam de tal coisa. Barriguinha cheia e satisfação garantida.

As bebidas são pagas à parte, mas, todos os dias perto do horário do almoço acontece o momento premium, com 1 hora de bebidas liberadas (cervejas diversas, drinks e bebidas não alcoólicas), além de petiscos feitos na beira da piscina! 


O valor da hospedagem depende do dia da semana e do tipo de acomodação, casa ou suíte. As diárias nas suítes, com o sistema de pensão completa, ficam a partir de R$ 1.250,00 para duas pessoas. 

Crianças até 3 anos são cortesia, entre 4 e 11 anos pagam valor adicional de R$150,00 por criança. Eles aceitam pets de todos os portes, mas apenas nas casas. Para fazer sua cotação e reserva, basta acessar o site deles. 

Se está procurando um lugar pra viajar #aquipertin com os filhos, pais, avós e levar os pets, considere conhecer o Hotel Fazenda Igarapés. É uma excelente escolha para um fim de semana e a família Aqui Pertin realmente adorou a estadia!

Para saber mais sobre este e outros destinos, siga o @aquipertin no Instagram.