FecharX

Aqui Pertin #natrilha: descubra a beleza da Cachoeira Serra Morena

A Cachoeira Serra Morena está localizada na Serra do Cipó e tem fácil acesso, duas quedas e um belíssimo poço para banho



Créditos da imagem: Isa Santos
Main cachoeira serra morena
Entre tantos atrativos da Serra do Cipó, a Cachoeira Serra Morena é parada obrigatória para os amantes da natureza
Isa Santos
07/10 às 11:40
Atualizado em 07/10 às 11:40

Trabalho, estudos, estresse, pandemia... nada melhor do que recarregar as energias e se conectar com a natureza, né? Belo Horizonte está perto de muitas cachoeiras incríveis e bem acessíveis, opções perfeitas para relaxar no final de semana. 

A dica de hoje é a Cachoeira Serra Morena, que fica localizada na Serra do Cipó, lugar bastante conhecido pela sua beleza natural e seus atrativos turísticos. Para os amantes das águas refrescantes, bora #natrilha conhecer mais uma cachoeira com a gente!

Leia também

 Chegando na Serra do Cipó

A Serra do Cipó é um dos destinos turísticos mais famosos e procurados de Minas Gerais. A aproximadamente 100 km de distância de Belo Horizonte, esse é o lar de algumas das cachoeiras mais bonitas do Estado. 

Possui uma população com aproximadamente 2 mil, o que dá um clima super familiar ao vilarejo. Com um ambiente acolhedor e cercado por paisagens de tirar o fôlego, é um dos melhores destinos para fugir da cidade grande e respirar o ar fresco. 

Conhecendo a Cachoeira Serra Morena


A Cachoeira Serra Morena fica a 12 km do centrinho da Serra do Cipó, sendo 8 km de estrada de terra, e conta, principalmente, com duas cachoeiras: Serra Morena I e Serra Morena II. Por ser propriedade privada, é cobrada uma taxa de R$40,00 para visitação. A estrutura conta com um restaurante e banheiros. 

Para chegar as cachoeiras, é necessário caminhar por uma trilha de nível fácil, aproximadamente 1 km. A primeira a ser avistada é a Cachoeira Serra Morena I, super acessível e ideal para toda a família.

Já a Cachoeira Serra Morena II, que possui uma queda com 100 metros de extensão, fica mais acima, com a trilha um pouco mais íngrime e uma descida através das pedras. Essa queda forma uma belíssima piscina natural, com 300 metros quadrados, o que se torna outra característica de destaque.

Além disso, o banho nas cachoeiras oferece aos visitantes um exuberante cenário para caminhadas e para observar a fauna e flora do local.

O local funciona todos os dias da semana, incluindo feriados, das 8h às 17h, porém, a entrada é permitida até às 16h. Eles não aceitam pets. 

Mapa da Cachoeira Serra Morena

Para mais dicas e roteiros de fim de semana, siga o @aquipertin no Instagram e fique por dentro das novidades!