FecharX

BH terá voos diretos para ilha no Caribe e Orlando e Fort Lauderdale, nos EUA

As datas de início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações internacionais e regionais ainda serão divulgadas



Créditos da imagem: Pixabay
Main curacao g0330181d0 1920
Maior ilha do antigo arquipélago das Antilhas Holandesas, Curaçao é hoje um dos pólos turísticos mais procurados no Caribe
Redação Sou BH
30/01 às 10:22
Atualizado em 30/01 às 10:22

A Azul Linhas Aéreas passará a fazer voos diretos para duas cidades do estado americano da Flórida: três voos por semana do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, a partir de junho, para Fort Lauderdale e dois voos por semana para Orlando, a partir de setembro. A Azul também se tornará a primeira companhia aérea brasileira a ter um voo direto para a ilha caribenha de Curaçao, também a partir de junho.

“É um voo histórico para gerar muito turismo entre esses dois destinos. E além de criar mais opções de voos diretos, cria muitas opções de conexão que esse hub vai proporcionar”, frisou Fábio Campos, vice-presidente de Relações Institucionais, Aeroportuárias e Comunicação da Azul.

O gerente latino americano de Curaçao, Andre Rojer, destaca os atrativos para os interessados em embarcar nessa nova rota turística para os mineiros.

“Somos holandeses, com um misto de cultura afro-caribenha e europeia em um lugar de somente 150 mil pessoas, com 40 praias, 60 locais de mergulho, e encontramos um parceiro sério que tem planos grandes para o futuro para seguir aumentando a frequência desse fluxo”, afirmou.

Voos para Bogotá

Centro financeiro, cultural e gastronômico da Colômbia, Bogotá estará mais próxima dos mineiros em 2023. Isso porque a companhia aérea Avianca anunciou que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terá conexão direta para a cidade colombiana, com cinco voos semanais. Atualmente, Minas Gerais conta com voos diretos internacionais para a Cidade do Panamá e Lisboa.

De acordo com o governo de Minas, as novas rotas entre Brasil e Colômbia serão operadas a partir de março em aeronaves da família A320, com capacidade para até 180 passageiros. 

Conexão com o interior

A Azul Linhas Aéreas também iniciará a operação de viagens diárias do Aeroporto de Belo Horizonte para Araxá, na região do Alto Paranaíba, além de dois voos semanais para São João del Rei, na região Central de Minas Gerais. Já a cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste, ganhará voos diretos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A companhia já opera regularmente voos em BH, Uberaba, Juiz de Fora, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia, Governador Valadares, Patos de Minas, Varginha, Paracatu e Téofilo Otoni.

Em 2022, a Azul implantou 13 novos destinos partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, passando a contar com 108 voos diários em média para 50 destinos no Brasil. Além dos voos, a empresa possui um hangar de manutenção de aeronaves no Aeroporto da Pampulha e um call center com aproximadamente 500 funcionários em Belo Horizonte.