Neste sábado ocorre a trilha no Parque Aggeo Pio Sobrinho. Confira outras trilhas que ocorrem no mês de novembro em BH
Neste sábado ocorre a trilha no Parque Aggeo Pio Sobrinho.
Neste sábado (1º), a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) abre as trilhas guiadas gratuitas de novembro no Parque Aggeo Pio Sobrinho, localizado no Bairro Buritis. Além disso, a FPMZB oferece trilhas em outros parques: no Parque Ursulina de Andrade Mello, no Castelo (dia 8), e no Parque Nossa Senhora da Piedade, no Aarão Reis (dia 15).
A equipe de Educação Ambiental da FPMZB guia os participantes e incentivam os participantes a respirar ar puro, exercitar o corpo, relaxar a mente e aprender sobre a biodiversidade local. Além disso, cada trilha recebe entre cinco e 25 participantes, garantindo atenção personalizada.
A programação de novembro começa neste sábado (1º) no Parque Aggeo Pio Sobrinho. Para participar, os interessados devem se inscrever até as 16h desta quinta-feira (30), enviando um e-mail para educaparques@pbh.gov.br.
O percurso dura cerca de uma hora e percorre aproximadamente 1 quilômetro. Embora seja indicado para todos, crianças a partir de 6 anos devem estar acompanhadas por um adulto. Por outro lado, pessoas com mobilidade reduzida não deve participar deste trajeto. Durante a trilha, os participantes respiram ar puro, exercitam o corpo, relaxam a mente e descobrem a importância das áreas verdes da cidade.
Na semana seguinte, sábado (8), a FPMZB realiza a trilha no Parque Ursulina de Andrade Mello, no Castelo. Os interessados devem se inscrever até as 16h de quinta-feira (6). Ademais, o percurso dura cerca de uma hora e meia e mede aproximadamente 1,5 quilômetro.
Crianças precisam de acompanhamento adulto, e pessoas com mobilidade reduzida não são recomendadas, pois o percurso possui trechos com leve subida e piso irregular. Durante a caminhada, os participantes exploram a fauna e a flora do parque e aprendem sobre os recursos naturais preservados nesses espaços.
Por fim, no sábado (15), o Parque Nossa Senhora da Piedade, no Bairro Aarão Reis, abre suas trilhas ao público. As inscrições devem ser feitas até as 16h de quinta-feira (13). O percurso dura cerca de uma hora e mede aproximadamente 1,2 quilômetro.
Ainda, esta trilha é inclusiva, permitindo a participação de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Crianças a partir de 6 anos podem participar acompanhadas por um adulto. Além disso, a trilha proporciona aprendizado sobre biodiversidade e conservação ambiental, incentivando os participantes a se conectar com a natureza.
A FPMZB orienta o uso de calçados fechados e roupas leves e confortáveis. Além disso, recomenda usar protetor solar, repelente, chapéu ou boné e levar água. a atividade pode ser cancelada. Em caso de chuvas fortes ou condições climáticas adversas, de modo a garantir a segurança de todos os participantes.