FecharX

Conheça 9 hospedagens pet friendly próximas a BH - Aqui Pertin

Veja uma lista de hotéis e pousadas em diversas cidades próximas a Belo Horizonte para poder passear levando o seu pet



Créditos da imagem: Yaya Souza
Main capa
Yaya & Tiago - Aqui Pertin
26/10/23 às 09:57
Atualizado em 26/10/23 às 14:25

A expressão pet friendly foi criada para indicar que animais de estimação são bem-vindos em um lugar. Com tanto amor pelos bichinhos, os pets também são considerados parte da família por muitos. Por isso, as pessoas têm cada vez mais buscado opções de lazer sem deixar eles de fora. 

Separamos uma lista de hospedagens próximas à Belo Horizonte que nos hospedamos para você também poder viajar com o seu pet, confira!

Transamérica Lagoa dos Ingleses (antigo eSuites) - Alphaville


Localizado a 32 km do centro de BH, o Alphaville é um condomínio conhecido na região metropolitana. O que muitos desconhecem é que o local tem opções de hospedagem, nas quais você pode curtir a vista para a Lagoa dos Ingleses, os vários estabelecimentos e pegar uma piscina. 

O hotel Transamérica Lagoa dos Ingleses não só é pet friendly, como também oferece um kit para os cachorros visitantes, com tapete higiênico, petiscos, potes de ração e água.

Villa Rica Pousada Boutique - Brumadinho 


Villa Rica é uma pequena pousada com quartos aconchegantes, restaurante, contato com a natureza e um ateliê de artes que dá ainda mais personalidade ao lugar. É uma ótima opção para visitar a Serra da Moeda com seu animalzinho, já que os funcionários são muito receptivos com os pets.

A hospedagem está localizada no distrito de Piedade do Paraopeba, em Brumadinho, que fica a 40 km de Belo Horizonte.

Hotel Ville Real - Santo Antônio do Leite


Ouro Preto é um dos destinos mais procurados no interior de Minas por sua vasta história, cultura e belezas naturais. No Hotel Ville Real você pode conhecer a região com o seu pet enquanto aproveita um serviço de alto padrão, com estrutura completa e uma bela arquitetura das vilas coloniais do século XVIII.

A hospedagem está localizada no distrito de Santo Antônio do Leite, que fica a 83 km do centro de Belo Horizonte e a apenas 30 km de Ouro Preto.

Hotel Gandarela - Rio Acima


Localizado a somente 34 km de BH, o município de Rio Acimas é ideal para quem curte fazer ecoturismo. A cidade é apelidada de “Cidade das Águas” por suas diversas cachoeiras e nascentes, famosas para viajantes.

Inaugurado em 2022, o Hotel Serra da Gandarela é completo e conta até com espaço de meditação, já que o local segue o estilo de arquitetura de feng shui. Tem piscina, restaurante, academia, pomar e, claro, é pet friendly.

Recanto Serra do Trovão - Chapada


A Chapada é uma região mais remota que tem o clima do interior mineiro. Simples, mas charmoso e aconchegante. Com cerca de apenas 50 habitantes, o vilarejo está localizado a 15 km de Ouro Preto e 8 km de Lavras Novas. 

A Pousada Recanto Serra do Trovão é uma ótima opção no local, pois tem um espaço bem estruturado e um visual lindo para a Serra do Trovão. Além de ser receptiva com animais, a pousada ainda conta com piscina, café da manhã completo e internet, já que o vilarejo não possui sinal de celular.

Parque do Avestruz - Esmeraldas 


O Parque do Avestruz é um eco-resort de mais de 400 mil m², com piscinas, sauna, cinema, salão de jogos, fazendinha, lagoas para pesca esportiva e mais. Com o serviço pet service, o seu bichinho pode se hospedar com você e ter acesso a várias áreas comuns.

Os maiores diferenciais do local são o sistema all inclusive, em que todas as refeições estão incluídas na diária, e as piscinas aquecidas. O resort fica em Esmeraldas, a 53 km da capital mineira.

  • Gostou? Conheça mais sobre o Parque do Avestruz.

O Chalé na Serra - Moeda


Sinônimo de tranquilidade, Moeda é um município de aproximadamente 5 mil habitantes a 59 km de distância de BH. O Chalé na Serra fica na zona rural de Moeda, a 10 km do centro da cidade. Aconchegante e ideal para relaxar, os chalés tem uma estrutura completa, anexos com jacuzzi e área gourmet.

O maior atrativo do local é uma vista 360º do alto da montanha que é de tirar o fôlego e a área verde que permite entrar em contato com a natureza. Tudo isso com a companhia do seu pet. 

Estalagem Fazenda Lazer - Carandaí


Hotéis fazenda são uma ótima opção para combinar descanso e diversão junto da natureza e de animais. O Estalagem Fazenda Lazer conta com piscinas, trilhas ecológicas, lagos para pesca, cavalgadas, passeios de charrete e muito mais. 

A hospedagem está localizada a 140 km de Belo Horizonte, próximo a Carandaí. Ao todo, são mais de 150 hectares, sendo 80% em uma área preservada da Mata Atlântica.

Vila Mineira - Lavras Novas


Lavras Novas é um distrito localizado a 110km de Belo Horizonte, bem perto da entrada da cidade de Ouro Preto. Assim como os outros distritos da região, o local é bastante procurado para o turismo por sua gastronomia, trilhas e cachoeiras.

Uma opção pet friendly em Lavras Novas é a Pousada Vila Mineira, uma hospedagem confortável e pacífica com direito a uma vista linda. A pousada conta com restaurante e SPA com hidromassagem e sauna, além de ter um aconchego adaptado para o frio da região.

Dica extra

Não quer se hospedar, mas ainda sim busca um passeio legal com seu melhor amigo? Leia o roteiro de bate e volta pet friendly por Sabará. 

Gostou das dicas? Para esses e outros roteiros, siga o @aquipertin no Instagram.