FecharX

Dia dos Namorados: 7 destinos mineiros para celebrar o amor - Aqui Pertin

O dia dos namorados é uma data muito procurada por casais para viagens de fim de semana; confira 7 destinos românticos em Minas Gerais para viajar a dois



Créditos da imagem: Divulgação/Aqui Pertin
Main 8d547f17 be0f 4883 b8d2 fcfed0ccbf84
Yaya & Tiago - Aqui Pertin
26/05/22 às 07:00
Atualizado em 26/05/22 às 07:00

Celebrar o amor é sempre uma dádiva, mas no dia dos namorados fica ainda melhor. Somado ao frio que anda rondando as cidades mineiras, o clima fica propício para uma viagem de fim de semana inesquecível e aconchegante ao lado de quem você ama. O Aqui Pertin fez uma seleção de 7 lugares que trazem um clima romântico para te inspirar. Ah, mas não demora, viu? A procura já está muito alta e as boas pousadas esgotam cedo!

Macacos


Por estar a apenas 23 km de BH, Macacos acaba se tornando um ótimo custo x benefício para os casais que não podem viajar por um fim de semana inteiro e é uma opção até para um bate e volta com direito a almoço e uma vista espetacular das montanhas de Minas. 

Brumadinho


A cidade de Brumadinho é um cardápio repleto de opções #aquipertin, seja para quem busca uma viagem mais cultural passando pelo Inhotim ou quem busca um clima mais romântico na encosta da Serra da Moeda.

Catas Altas


Somos completamente suspeitos de falar de Catas Altas. A cidade tem um charme absurdo, a natureza é exuberante e oferece um clima super propício para o romance. No friozinho, a pedida é um bom vinho apreciando a Serra do Caraça e um passeio no centrinho que é uma delícia e cheio de cenários lindos para fotos.

Mariana


Apesar de não ser uma opção óbvia para o dia dos namorados, Mariana é uma cidade lindinha e cheia de bons restaurantes para um jantar especial. Aproveite para caminhar bastante, visitar as igrejas centenárias e até fazer uma casadinha com Ouro Preto. Garantimos um fim de semana surpreendente.

Lapinha da Serra


Desconectar para se conectar ainda mais com o seu amor. Esse é o lema de Lapinha da Serra. Por não ter sinal de telefone, fica ainda mais fácil estar 100% presente, admirando a natureza, passeando no centrinho ou comendo em um dos bistrôs muito charmosos de lá. Vale muito a pena conhecer. 

Santo Antônio do Leite


Distrito de Ouro Preto, o vilarejo é bem calmo e pequeno, mas oferece algumas opções de hospedagem de tirar o fôlego, com pacotes de todas as refeições inclusas, banheira e até cascata, o fim de semana será de muito conforto e comodidade.

Tiradentes


Para os que podem fazer uma esticadinha ainda maior no fim de semana, Tiradentes é uma escolha e tanto. Conhecida pela gastronomia de primeira, a cidade entrega o clima perfeito para celebrar a data com estilo. Capriche no casaco e prepare também o bolso para curtir o que a cidade pode oferecer. 

Para saber mais deste e de outros destinos, siga o @aquipertin no Instagram.