FecharX

Passeios de trem entre cidades históricas mineiras estão cancelados

Medida foi tomada para proteger a saúde da população e funcionários devido a pandemia do novo coronavírus



Créditos da imagem: Divulagação / Vale
Main img2
Clara Mariz *
17/03/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

O tradicional passeio de Maria Fumaça entre as cidades de São João Del Rey e Tiradentes, na região central de Minas Gerais, está suspenso desde o último domingo (15). A medida foi tomada pela empresa VLI, que administra O Trem Turítisco, devido aos surtos de coronavírus.

De acordo com a nota publicada pela empresa, a ação tem o objetivo de proteger a saúde da comunidade e dos empregados, em razão do risco de propagação do Covid-19 nos municípios. Ainda não há previsão para o retorno das atividades.

Os passageiros que tiveram a viagem cancelada têm a opção de pedir o reembolso do bilhete ou a remarcação da passagem, sem custo adicional. Para os bilhetes adquiridos pela internet, os procedimentos de reagendamento ou troca deverão ser feitos apenas pelo site. Para os ingressos retirados nas bilheterias, é necessário efetuar a solicitação nos guichês.

Trem da Vale

A empresa Vale também divulgou o cancelamento das viagens entre Mariana e Ouro Preto. A ação foi motivada pela proliferação do vírus.

As pessoas poderão pedir o reembolso do bilhete, no prazo de até 30 dias, ou a remarcação da passagem, sem custo adicional, no prazo de um ano. Para mais informações, ligue no Alô Ferrovias pelo telefone: 0800 285 7000.

Casos da doença

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, até o momento, foram notificados 386 casos de infecção humana. Destes, quatro foram confirmados, 85 descartados, e 297 estão sendo investigados. As pessoas que estão com o vírus, residem em Ipatinga, Juiz de Fora, Divinópolis e Patrocínio.