Montamos um roteiro com pontos que o herdeiro do trono britânico poderia visitar se incluísse Belo Horizonte em sua viagem ao Brasil
Preparamos um roteiro com experiências que combinam com o perfil do príncipe e mostram o melhor da capital mineira
O príncipe William desembarcou no Brasil na última segunda-feira (3) para uma visita oficial de três dias. O herdeiro do trono britânico iniciou a agenda no Rio de Janeiro e deve seguir para Belém (PA) na quinta-feira (6).
Embora Belo Horizonte não esteja no roteiro, a capital mineira reúne pontos históricos, culturais e naturais que poderiam integrar uma eventual extensão da viagem.
Montamos um roteiro para o príncipe com parada em cinco pontos turísticos de cidade, confira abaixo!
Fã declarado de futebol e presidente da Federação Inglesa, o príncipe encontraria no Mineirão um ponto de interesse imediato. Ele poderia visitar os bastidores do estádio, conhecer o gramado que recebeu jogos da Copa de 2014.
Em visita ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o príncipe teria contato com um marco da arquitetura moderna brasileira. Na Igreja São Francisco de Assis, projetada por Oscar Niemeyer e decorada com painéis de Cândido Portinari.
No Mercado Central, príncipe William teria a chance de conhecer de perto a vida cotidiana dos mineiros. Poderia caminhar pelos corredores de queijos, doces e cachaças, conversar com comerciantes e experimentar produtos típicos como o queijo minas e a goiabada cascão.
Ligado a causas ambientais, William provavelmente se interessaria por visitar o Mirante das Mangabeiras, ponto de observação cercado por área de preservação. Do alto dos decks de madeira, ele poderia observar a Serra do Curral e a paisagem urbana de BH.
A última parada é a Praça da Liberdade. O príncipe poderia caminhar pelos jardins planejados no século XIX, observar o antigo Palácio da Liberdade — antiga sede do governo mineiro — e conhecer o circuito de museus e centros culturais instalados nos prédios históricos ao redor.