FecharX

Programa ao vivo debate contribuições econômicas do Aeroporto Industrial

Presença do ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), do governador de MG, Romeu Zema (MG), e demais autoridades estão confirmadas



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main destaque s
Redação Sou BH
23/06/20 às 19:30
Atualizado em 23/06/20 às 19:30

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Nesta quinta-feira (25), às 12h50, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte promove um programa ao vivo na Band Minas (TV aberta e pelo canal do Youtube), para debater as contribuições que o Aeroporto Industrial pode trazer para a economia mineira e brasileira. 

 

Entre os participantes da conversa estarão o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o diretor-presidente da BH Airport, Marcos Brandão; o senador mineiro Antonio Anastasia, vice-presidente do Senado; o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann; o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, além de autoridades e empresários.

 

O Aeroporto Industrial, que está sendo inaugurado pela BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é um projeto inédito que prevê benefícios fiscais a empresas exportadoras que estiverem instaladas dentro do sítio aeroportuário. O empreendimento tem grande potencial para elevar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional, além de atrair novos investimentos externos para o Brasil.

 

O projeto é destinado a empresas que tenham como foco principal a exportação de produtos manufaturados, utilizando matérias-primas importadas em seu processo produtivo. Além disso, essas empresas terão a facilidade de importar matérias-primas e exportar sua produção utilizando o modal aéreo, acessando mercados internacionais e nacionais de forma rápida, eliminando o custo e o risco com o transporte rodoviário.

 

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante